ola, em primeiro lugar, voce quer criar um blog ou um site?
Se voce quer criar um blog, aconselho o wordpress, e bom, nao é necessario mediafire, voce ira hospedar seu site e seus arquivos (imagens, videos etc) no wordpress mesmo, entretanto, como esse é um site empresarial aconselho criar um site comercial mesmo.
Bom, para isso as coisas ja nao sao tao simples como um blog, voce deve ter um conhecimento basico em linguagem de marcacao (HTML, CSS), para um melhor visual e interatividade, jQuery alem de ter uma certa nocao de designer para desenhar as paginas.
Apos pronto o briefing (plano de "montagem" do site, onde sera definido qual sera o foco do site, publico alvo, o que sera posto e utilizado no site, etc) partimos para os codigos.
Para facilitar aconselho o Aptna Studio, por ser o mais atualizado e completo, como editor de imagens o GIMP e Inkscape, criacao de imagens e animacoes o Blender, editor de videos o PiTiViTi.
Depois do site pronto, temos que achar um lugar para hospeda-lo, um servidor (host) pago, como experiencia aconselho o HostNet, devido o custo beneficio, nele voce hospedara suas paginas, imagens, videos e tudo mais, e, para enviar seus arquivos para la, é necessario um programa FTP, eu usava o FileZilla, mas é claro que esse servidor é pago, com precos variando de 100 a 600 reais.
Apos tudo isso pronto o site estara no ar conforme o endereco que voce definiu (
www.nome.com), mas...
Eu posso lhe ajudar nisso, te ensinar o que for preciso e te auxiliar durante a criacao do site