Autor Tópico: Overclocking  (Lida 2440 vezes)

Offline gabreek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Overclocking
« Online: 08 de Maio de 2014, 04:01 »
Pessoal, como vão.

Instalei o ubuntu no meu pc porque to de saco cheio do windows, queria muito jogar lol no meu pc e realmente consegui arrumar um meio (wine e playonlinux)e funcionou perfeitamente.

O problema é que eu tenho uma gt 630 e no windows eu overclocava ela no máximo e o jogo rodava liso ( 60 - 70 fps no máx) coisa que não acontece no linux (25 - 30 que é como ele roda sem o overclock)

Achei um meio de fazer o overclock em minha gpu inserindo coolbits 1 no /etc/x11/xorg.conf e abrindo as conf. da nvidia, quando fui verificar vi que esse xorg.conf não existia ai eu ultilizei os seguintes comandos para cria-lo

"
-crtl+alt+f1
-sudo service lightsm stop
-sudo Xorg -configure
-sudo cp /home/gabriel/xorg.conf.new /etc/X11/xorg.conf
-sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
    Adicionei
    Option "Coolbits" "1"
    No local indicado
-sudo service lightsm start
"

Até ai tudo bem, o problema é que quando reinicio o pc e logo no ubuntu ele não carrega o desktop (unity) ele fica na tela de carregando pra sempre e nada acontece, nada mesmo, só o mouse aparece, com a certeza de que foi o arquivo que causou isso entrei no ctrl alt f1 novamente e executei o comando:

-sudo rm /etc/X11/xorg.conf

Reiniciei o pc e tchanã funcionou...
Bom o que eu gostaria é de saber se esse erro foi algo de errado que eu fiz ou não sei o que

Mas eu quero MUITO overcloca minha GPU pra abandonar o windows de vez ... alguem me ajuda ???  :'(

Online platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Overclocking
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2014, 09:32 »
Faz um teste, cria o xorg.conf normal como vc esta fazendo, so que nao adiciona nada, nenhum parametro ainda, depois que reiniciou se vc ver que esta tudo em ordem, ai sim vc parte para a configuração que vc quer.

Os drivers proprietarios geralmente tem um desempenho melhor do que o driver livre.

Da uma lida aqui http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,69789.0.html o post e um pouco antigo mas vc pode usar como base, se eu nao estiver enganado da apra fazer o over no proprio painel de controle da nvidia...
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline gabreek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Overclocking
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2014, 01:36 »
Eh, segui esse tutorial e funcionou, ele está com a opção do coolbits e está logando normalmente... só que não habilitou as frequencias no nvidia x server settings :/

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Overclocking
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2014, 02:14 »
Se funcionar deve ser com o driver 337.12 (beta) ou superior.

Offline gabreek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Overclocking
« Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2014, 02:30 »
Sim, estou com o ultimo driver beta baixado da pag da nvidia... ;/

Online platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Overclocking
« Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2014, 02:43 »
tenta chamar o aplicativo da nvidia como root(sudo)
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline gabreek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Overclocking
« Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2014, 02:56 »
Obrigado pela ajuda, mas também não funcionou, rodei o nvidia-settings com o gksudo e com o sudo (não sei se tem alguma diferença) mas nenhum dos dois abriu com a frequencias, provavelmente minha placa de vídeo não tem suporte (??) mas vou continuar procurando :/

Online platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Overclocking
« Resposta #7 Online: 10 de Maio de 2014, 10:30 »
Eu acho que tem suporte sim, vamos aguardar alguem que tem nvidia se manifestar, o nomade se eu nao estiver enganado tem uma 630, conversa com ele ou mande MP e poste o resultado para vermos. Lembrando que vc tem que colocar o coolbits no local correto, senao nao funciona.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997