Autor Tópico: Xubuntu 11.10 - notebook  (Lida 3247 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Xubuntu 11.10 - notebook
« Online: 12 de Novembro de 2011, 23:55 »
Não é bem um screenshot personalizado, mas uma pura e simples captura de tela do Xubuntu rodando no meu notebook neste exato momento:

http://imageshack.us/photo/my-images/40/capturadetela1211201123.png/

Como o vídeo é SiS, procurei deixar o mais simples possível. No PC, com vídeo Intel, eu personalizo bastante.

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 11.10 - notebook
« Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2011, 00:48 »
Não é bem um screenshot personalizado, mas uma pura e simples captura de tela do Xubuntu rodando no meu notebook neste exato momento:

http://imageshack.us/photo/my-images/40/capturadetela1211201123.png/

Como o vídeo é SiS, procurei deixar o mais simples possível. No PC, com vídeo Intel, eu personalizo bastante.

Boa, eu aqui também cheguei a instalar o Xubuntu no meu notebook, mas acabei 2 dias depois voltando pro Ubuntu. A desvantagem é a central de programas que fica muito lenta, o banshee lento também e a versão 64 bit simplesmente fica uma carregação de HD que da raiva, trava tudo.

Resolvendo os problemas, instalei o synaptic, troquei o banshee pelo rhythmbox, fico com a versão 32 bit. O motivo dessa adaptação de aplicativos foi porquê eu já me acostumei com o Unity, pra mim é bem prático, até porquê já usava desde o Ubuntu 11.04.

E é isso aí, esse é um dos motivos da minha preferência pelo Ubuntu, além de tantos já tão citados. Mesmo com a distro ficando um pouco mais pesada em nosso hardware mais antigo, podemos continuar usando a distro, ainda que com outra interface, o Xubuntu lembra bastante o GNOME e tem a vantagem de ser mais leve, o Lubuntu, apesar de ser meio crú(testei a versão 11.10), é bastante leve e ainda mais rápido que o Xubuntu, os programas que faltam é só baixar pelo synaptic. Pra quem não gosta do Unity ou até mesmo do GNOME, sendo que o hardware aguenta bem, o Kubuntu é uma boa opção.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 11.10 - notebook
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2011, 01:46 »
Apesar de gostar do unity e gnome-shell, para o meu netbook o Xubuntu está perfeito, estou usando-o há algumas semanas e não tenho do que reclamar, o meu ficou com cara de gnome 2.x, só acrescentei um atalho de teclado para acessar os aplicativos com a tecla "super". Veja como ficou:
https://docs.google.com/present/embed?id=ddjbsjt7_6c5hwcvgw&interval=5&autoStart=true&size=l
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Xubuntu 11.10 - notebook
« Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2011, 18:41 »
só acrescentei um atalho de teclado para acessar os aplicativos com a tecla "super".

Eu queria fazer isso pra acessar o menu principal do XFCE. Sabe como?

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 11.10 - notebook
« Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2011, 20:44 »
Vai configurações> gerenciador de configurações> teclado> atalho dos aplicativos> adicionar>
o comando é:

xfce4-appfinder

escolha a tecla

Pronto!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!