Autor Tópico: Ubuntu 11.10 não mantem volume e brilho  (Lida 2596 vezes)

Offline Ev3rToN

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Ubuntu 11.10 não mantem volume e brilho
« Online: 20 de Outubro de 2011, 17:51 »
Olá pessoal,

Recentemente atualizei o sistema da versão 11.04 para a 11.10 e percebi que agora minhas configurações de volume e brilho não são salvas quando desligo o sistema, pois quando inicio estão sempre no máximo.

Alguém tem alguma ideia de como corrigir?



Obrigado...

Offline Shodan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • "Look at you, hacker..."
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 não mantem volume e brilho
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2011, 17:17 »
Estou com o mesmo problema aqui. Ainda procurando soluçoes na internet em portugues, ingles ou italiano, mas por enquanto nao achei nada, ahahaha...

Porém, diferente de todos os casos que li, o meu computador reseta o brilho pro MINIMO quando reinicia o ubuntu, e nao pro maximo. :/
"Look at you, hacker. A pathetic creature of meat and bone, panting and sweating as you run through my corridors. How can you challenge a perfect, immortal machine?"

Offline DrizeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 não mantem volume e brilho
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2011, 22:48 »
O meu fica um brilho só, se aumentar não aumenta, se diminuir não diminui  :'(

Offline Ev3rToN

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 não mantem volume e brilho
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2011, 01:06 »
O meu fica um brilho só, se aumentar não aumenta, se diminuir não diminui  :'(

No meu o controle de brilho não funcionava também, ai pesquisei um pouco e encontrei a solução, até respondi a um tópico onde o usuário tinha o mesmo problema:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82117.msg469418.html#msg469418


Eu nem me incomodo de ter que ajustar o brilho toda vez que ligo o pc, mas o problema é o som que sempre volta no máximo e faz aquele barulhão no logon.

Utilizo um notebook Acer 5741z-4888 e agora notei que o led que indica a placa wireless não acende com o 11.10, e se desativo a placa com a tecla Fn não consigo reativa-la depois, só reiniciando.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2011, 01:11 por Ev3rToN »

Offline ghima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 não mantem volume e brilho
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2011, 13:23 »
Também estou com problema para ativar o led da Wireless no meu note ACER e ativar desativar a conexão pelo Fn. Minha placa é da Broadcom e inclusive tem a opção de instalar o driver adicional, mas mesmo instalando o problema persiste. No Ubuntu 11.04 instalando o Driver adicional funcionava tudo perfeitamente.