Autor Tópico: Ploblema no ragnarok!  (Lida 3115 vezes)

Offline sanderson255

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Ploblema no ragnarok!
« Online: 07 de Novembro de 2011, 12:09 »
Antes de tudo Oi!! meu nome e Sanderson eu queria saber umas coisa!! ??? ???

1-Meu ragnarok meu jogo preferido mais tento rodar com wine ele da erro .
2-Depois outro erro fica na tela e quando consigo entra ele da erro do gameguard.
3-E tava pesquisando e tava vendo cada 3/10 conseguiu rodar o Bro(ragnarok) no cadega.

So queria que responde-se !!
1-Como baixo e instalo o cadega e fazer rodar o bro(ragnarok).
2-Pode me ensinar pelo wine tambem não tem problema.


OBS:mesmo q me ensina se a fazer rodar pelo wine queria ficaria agradecido. mais gostaria q me dissece como baixar e instalar o cedega obrigado!!!  :) :) :)

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Ploblema no ragnarok!
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2011, 14:11 »
Bom meu amigo, esta é uma árdua tarefa! O game guard é problema mesmo no windows; o cedega se não me engano não é grátis; tanto ele quanto o wine tem "níveis de compatibilidade", ou seja, tem coisa que funciona 100%, tem coisa que funciona meia boca e tem coisa (infelizmente) que não roda nem a pau.
Eu tive tanta dor de cabeça com a novela de instalar Ragnarök no Ubuntu que acabei deixando dual boot mesmo e quando uso o windows, minha máquina vira um video-game: só faço aquilo e mais nada! Não abro email, msn, nada nada... só o jogo.
Perfect World é a mesma novela! Ele instala e atualiza belezinha, mas quando é pra funcionar, trava. Se a sua máquina não for muito restrita em questão de poder de processamento, há uma terceira opção que é a máquina virtual: você cria um "pc de mentirinha" e instala o windows nele, e o jogo vai achar que está numa máquina de verdade. Só tome cuidado com virus e outras pragas virtuais, pois apesar deles não poderem contaminar seu linux, irão fazer a festa no seu windows de mintirinha...

Boa sorte bro!
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline sanderson255

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ploblema no ragnarok!
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2011, 16:46 »
Bom meu amigo, esta é uma árdua tarefa! O game guard é problema mesmo no windows; o cedega se não me engano não é grátis; tanto ele quanto o wine tem "níveis de compatibilidade", ou seja, tem coisa que funciona 100%, tem coisa que funciona meia boca e tem coisa (infelizmente) que não roda nem a pau.
Eu tive tanta dor de cabeça com a novela de instalar Ragnarök no Ubuntu que acabei deixando dual boot mesmo e quando uso o windows, minha máquina vira um video-game: só faço aquilo e mais nada! Não abro email, msn, nada nada... só o jogo.
Perfect World é a mesma novela! Ele instala e atualiza belezinha, mas quando é pra funcionar, trava. Se a sua máquina não for muito restrita em questão de poder de processamento, há uma terceira opção que é a máquina virtual: você cria um "pc de mentirinha" e instala o windows nele, e o jogo vai achar que está numa máquina de verdade. Só tome cuidado com virus e outras pragas virtuais, pois apesar deles não poderem contaminar seu linux, irão fazer a festa no seu windows de mintirinha...

Boa sorte bro!

Oi muito obrigado responder mais sou novo e não entedi nada e mais que eu me lembro tem uma regra no Ubuntu q todos os programa tem q ser de graça vlw.

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Ploblema no ragnarok!
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2011, 18:11 »
Por isso o CEDEGA não vem instalado por padrão: ele não faz parte da distribuição.

O termo software livre refere-se à possibilidade de você modificar seu código de acordo com as suas necessidades e não necessariamente ser gratuito.

Dual boot é você ter os dois sistemas instalados no computador e escolher qual vai usar quando liga a máquina; no meu caso tenho o Ubuntu e o Windows XP; quando vou upar meu Archer no Perfect World, eu escolho o Win, quando vou fazer qualquer outra coisa eu escolho o Ubuntu.

A máquina virtual é um programa que você instala dentro do Ubuntu e ele vai simular um outro computador; dentro desse outro computador, você pode instalar o windows e os jogos que quiser, mas precisa ser um processador um pouco melhor que o mínimo exigido para o jogo, uma vez que ele tem que executar mais coisas ao mesmo tempo.

Para a questão de jogos, a solução mais fácil que achei foi isso: usar os dois sistemas.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline VanzenStorm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Temos que tentar ser os melhores! SEMPRE!
    • Ver perfil
Re: Ploblema no ragnarok!
« Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2011, 18:44 »
O melhor jeito pra poder jogar um MMO na descencia de nossos ubuntus e fedoras, seria "burlando" o Game Guard, XTRAP e afins. É possivel, porém seria muito complicado você quebrar a encriptação e remover essa ligação do "launcher" e o programa de segurança. (ps. game guard e XTRAP é a mesma joça, são todos iguais, só muda a "cara da loja").
Abraços, Vanzen Storm.
Ore wa tenshi no desu! ~