Autor Tópico: Windows 7 x Samba - Acesso de pastas  (Lida 2330 vezes)

Offline alyssonh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Windows 7 x Samba - Acesso de pastas
« Online: 04 de Novembro de 2011, 15:06 »
Olá pessoal,

Estou fazendo a instalação do servidor a partir do Red Hat Enteprice 5 no laboratório onde trabalho, sendo que tenho como objetivo fazer com que uma configuração PDC do samba ( utilização de perfil movel )funcione em harmônia nos computadores aqui intalados ( um total de 30).

Eu já fiz todas as configurações necessárias para o funcionamento do perfil movel, mas não consigo resolver um problema que persiste a mais de 1 mês ( estou literamente quase sendo estrangulado aqui auuah ) no acesso as pastas de compartilhamento alocadas no servidor. Eu faço o login normalmente com o usuário cadastrado no samba ( confirmando o funcionamento do perfil movel por meio de um dominio), mas logo apos o login ele me avisa que estou fazendo o logon com um perfil temporário, e o PIOR , vejo o servidor "normalmente" na minha estação de rede, entro nela normalmente, vejo as pastas que especifiquei para o compartilhanto e então quando tento acessar a pasta de compartilhamento é que vem todo o problema, ela não é acessivel pois o windows me adverte com o seguinte erro : "O Windows não pode acessar \\[nome do servidor>\arquivos. Verifique a ortografia do nome. Caso contrário, pode ocorrer um problema na rede." E quando olho os detalhes aparece: "código de erro : 0x80070035 .O caminho de rede não foi encontrado."

Já perdi a conta de quantas soluções achadas na net eu já testei. Mas não consigo resolver esse problema de jeito nenhum. Espero que alguem aqui possa me ajudar ? eu seria realmente grato.

Vlwww
                         

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Windows 7 x Samba - Acesso de pastas
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2011, 16:28 »
Desculpe, mas não está claro onde o Ubuntu entra no seu problema...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline alyssonh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Windows 7 x Samba - Acesso de pastas
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2011, 20:25 »
Na verdade a configuração do samba no ubuntu é a mesma que a no redhat. Então se alguem souber como resolver esse problema no ubuntu eu posteriormente poderei utilizar a solução no meu sistema. Vlwwww