Enquete

Você considera o Ubuntu uma distribuição para "Noobs" ?

Sim, apenas usuários "noobs" usam Ubuntu.
Sim, mas eu utilizo Ubuntu e não sou "noob"
Não, existem muitos experts que usam Ubuntu e não são usuários "noobs"
Não, é apenas uma distribuição para alguém que avançar no mundo do Linux

Autor Tópico: Ubuntu  (Lida 2604 vezes)

Offline Paulomasterfire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu
« Online: 30 de Outubro de 2011, 13:39 »
Para muitos a distribuição Linux Ubuntu é considerado uma distro feita para "noobs", qual é a sua opinião sobre isso?

Brodovisk

  • Visitante
Re: Ubuntu
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2011, 14:29 »
Falto a opção nenhuma das opções que é o meu caso....
As vezes o cara fica que distro vou usar?
Bom vamos lá!
Qual a config do seu pc?
Para que vai usar seu pc?
Adianta eu colocar ubuntu aqui na minha máquina velha que vai ficar pesadinho cheio de libs ,efeitos no desktop e deixar codecs ,flash e players para ouvirem músicas e navegarem?Sendo que tem 10 funcionários no balcão e se eu deixar navegarem vão ficar ouvindo músicas e em sites passeando e vai me aborrecer atrapalhando o desempenho na empresa, usando msn e tudo que o ubuntu lhe oferece?(vou ficar que nem doido p/ bloquear serviço por serviço editando permissões)
Nesse caso não...Melhor colocar um madriva ou fedora,creio que dê mais trabalho para conseguir configurar essas coisas p/rodar neles do que bloquear no ubuntu....
Agora se vai usar em casa e o pc é só seu e não gosta de perder tempo configurando , o ubuntu é uma mão na roda !
Creio que cada um usa a distro que lhe convém , não existe essa de distro de noob....
Acho que mais noob é o cara que se diz manjar muito e instala somente em modo texto e vai passo a passo configurando e fica que nem doido colocando dependência sendo que o mesmo já possui pronto em algumas distro....
Pelo menos se fosse para desenvolver uma distro para vender ou ganhar uma grana ainda vai lá...mais ficar parado no tempo e fazer algo que não vai lhe oferecer $$ nenhuma é bobeira a não ser que pense em algo diferente que ganhe $$ futuramente.
Mais cada doido com sua mania!rs....
O ubuntu possui um desktop amigável , é bom para qualquer nível de usuário , o que tem que ver é a versão da distro e config do pc se não pesa mto na máquina, o resto vai da pecinha atrás do teclado!hihihihi
Sou novato em linux sou o Smoke do vivaolinux...,desde 2005 só....e uso ubuntu ou qualquer distro também , viu como é distro de novato?rs...nada háver...

bawlaw

  • Visitante
Re: Ubuntu
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2011, 18:39 »
Uso o ubuntu porque nao quero ter que ficar me preocupando e perdendo meu tempo configueando o meu PC.
Dentre todas as distros que usei o ubuntu foi o que foi mais facil de deixar pronto para o uso.
E quero é passar lonje do windows.. Nao quero ficar dependente de uma empresa, ainda mais uma americana

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2011, 19:03 »
Acho que sou um dos usuários mais antigos do Ubuntu, desde a 6.06,decidi  usar o Ubuntu, pois, esta palavra me marcou e nem sabia do que significava, mas , em suma, me atraiu e pensei que uma distribuição ser dominante em desktop, seria bom para todos nós , usuários do Linux.Sou usuário e não técnico, mas com o tempo aprendi muita coisa sobre hardware e software.Gosto de que todos tenham o melhor, o mais livre e democrático possível neste mundão de D-us, com a benção e a guarda etc. DELE.
Usuário Linux- 449417

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2011, 20:00 »
Deveria ter uma opção "Sim, mas existem experts que usam Ubuntu também"

Como não tem, então votei na primeira opção. O Ubuntu é sim para usuários "Noobs", e eu sou um destes, uso Ubuntu a uns 4 meses, mais ou menos.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Ubuntu
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2011, 15:42 »
Fato.

Eu uso Linux desde não lembro quando, e uso Ubuntu desde a 4.10.

Nesse meio tempo, eu pulei de distro pra distro, fui das mais fáceis e bacanas, como a PCLinuxOS, até as mais complicadas e manuais, como Slackware e Gentoo, passando por openSUSE, Puppy e até doideiras como FreeBSD e PCBSD.


O que acontece é que não existe isso de distro pra noob. O sistema que roda por baixo é o mesmo. Se eu quiser fazer as configurações manualmente, em modo texto, sem usar as ferramentas da distro, eu posso. Se eu quiser compilar meus programas na unha, resolvendo todas dependências manualmente, nada me impede. O pessoal tem essa mania de dizer "ai, porque distro X permite que você configure tal coisa por uma ferramenta em modo gráfico. isso é coisa de noob", mas pra mim isso é dor de cotovelo.

Como já foi dito, no ano em que estamos, e com as distros avançando a passos largos na facilidade de uso, não vejo o porquê de alguém querer usar uma distro na qual você precisa resolver dependências manualmente e configurar todo seu sistema na mão, através de arquivos texto, a menos que seja para aprender como usar o sistema, ou talvez para usar em um computador mais antigo, no qual as distros mais modernas apanhem pra rodar...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu
« Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2011, 17:45 »
Usuário Linux- 449417

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu
« Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2011, 17:48 »
Ao meu ver, Windows é pra "noob" hehe  :P

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu
« Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2011, 09:11 »
Incicantes entram no mundo linux com Ubuntu, Linuxmint e Fedora que ocupam o top3 do Distrowatch.
Depois e vc desejar algo mais "manual" parta p/ debian , slack, gentoo
Existem opções p/ todos
Eu não me interesso por ficar fazendo compilações e nem instalações manuais de drivers e pacotes.
Por isso meu hd tem ubuntu + fedora + lm em tri-boot.


Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu
« Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2011, 13:22 »
Pra mim ñ existe distro de Noob. Existem usuários que querem sentar no PC e usar, o Ubuntu atende mt bem, tem usuário que gosta de escovar bits o Ubuntu também atende mt bem, se não acredita instala um Ubuntu Server, vai configurar mt coisa na mão, tem usuário q está no meio termo o Ubuntu também atende mt bem, instala o Ubuntu e use mais o terminal e/ou synaptic.

Depende do que o usuário quer. O Ubuntu atualmente a a distro mais conhecida e usada, amanhã pode ser outra, mas quem é usuário de uma distro dificilmente muda assim para outra.

Semana passada instalei o 10.04 LTS para uma amiga que é leiga, só quer ligar e usar, ela se amarrou, no compiz em alguns games q vem nos repositórios e claro a velocidade do boot, SO etc. A 2 semanas ela ñ da boot do rWin vista dela.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu
« Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2011, 00:01 »
Ao meu ver, Windows é pra "noob" hehe  :P
Hehehe, +1
Até Breve... :D


Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Ubuntu
« Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2011, 00:15 »
Ao meu ver, Windows é pra "noob" hehe  :P
Hehehe, +1
Até Breve... :D
Discordo, Ubuntu que é pra noob, pois num precisa se preocupar com coisas técnicas como 'limpeza de registro' sem apagar coisa que num deve, vírus e atualizações automáticas. Com Ubuntu nunca precisei fazer algo que alguns noobs odeiam, chamar técnico pra formatar e instalar rwindows. Tem uma central de programas recheada de ótimos softwares, só clicar e mandar instalar.

O negócio é que Ubuntu é linux, então mesmo que qualquer noob possa usá-lo, também qualquer usuário avançado usará tranquilamente das ferramentas manuais que estão disponíveis.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.