Autor Tópico: Como alterar diretorio padrao do Apache ? (Resolvido)  (Lida 2685 vezes)

Offline italomiler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Como alterar diretorio padrao do Apache ? (Resolvido)
« Online: 06 de Fevereiro de 2012, 01:21 »
Galera ja pesquisei mtto sobre isso,li alguns topicos aqui no forum e em outros forum tbm sobre isso,porem nao resolveu meu problema.
Tenho duas partiçoes a primeira com ponto de mont. / . E a segunda com ponto de mont. /home
A pasta padrao do apache fica em /var/www porem eu kero mudar ela para /home/usuario/www,mas nao to conseguindo. Oq alterei foi o seguinte, em /etc/apache2/sites-enabled o arquivo 000-default a linha DocumentRoot e Directory onde estava /var/www deixei da seguinte maneira /home/usuario/www....E alterei tambem em /etc/apache2/sites-available o arquivo Default as linhas DocumentRoot e Directory onde estava /var/www deixei como /home/usuario/www, feitas as mudanças reiniciei o apache,mas mesmo assim,nada adiantou. OBS: fiz uma pagina bem simples com o nome de index.html e deixei no diretorio /home/usuario/www, e quando vo no navegador digito o IP do meu servidor ele da a seguinte mensagem "Forbidden You don't have permission to access / on this server.". Não sei mais oq fazer, ja li em varios Forum da net dizendo que era so alterar essas linhas, e como disse,alterei mas de nada adiantou. Mais uma informaçao que pode ser importante comentar é que como instalei palo apt-get o arquivo httpd.conf esta em branco,mas acredito q isso de nada influencia no meu problema. Espero a colaboraçao ae da galera do forum.

Desde ja agradeço
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2012, 12:07 por italomiler »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como alterar diretorio padrao do Apache ?
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 10:23 »
namei -m /home/usuario/www

chmod go+rx /home/usuario /home/usuario/www
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline italomiler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Como alterar diretorio padrao do Apache ?
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 13:38 »
namei -m /home/usuario/www

chmod go+rx /home/usuario /home/usuario/www



Valew zekkerj,,,agora sim foi =D
vc poderia me explicar oq sao (oq fiz) com esses comandos? pelo q vi o problema era algo de permissao....eh so mais uma duvida,para eu alterar a porta para receber acesso externo seria nesses dois arquivos que alterei o diretorio ? (000-default e Default).

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como alterar diretorio padrao do Apache ?
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 14:08 »
O primeiro só mostra as permissões do caminho, em cada componente.

O segundo chuta o balde e libera leitura e execução em todo o caminho. Isso é necessário para que o usuário www-data, que executa o apache2, possa ler seu diretório.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D