Autor Tópico: APlicativos não aparecem na busca do Painel Inicial  (Lida 3338 vezes)

Offline Mario Azevedo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
APlicativos não aparecem na busca do Painel Inicial
« Online: 02 de Novembro de 2011, 06:57 »
Pessoal,

Desde que fiz o upgrade da versão 11.04 para a 11.10 do Ubuntu venho enfrentando um problema. Na maioria das vezes os aplicativos não aparecem no Painel Inicial. Inclusive, só aparecem três ícones na parte inferior que são os referentes a "home", arquivos em geral e arquivos de música.

Já tentei iniciar a sessão com o Unity 2D e, na primeira vez, funcionou. Mas foi só o acaso. Tanto os aplicativos aparecem, algumas vezes, no 2D quanto no 3D. Sim, e quando funciona, aparece o quarto ícone na parte inferior do painel. Li, em algum fórum alguém relatando a demora para "carregar" os aplicativos no painel, mas o meu computador fica ligado por horas e eles não aparecem.

Alguém enfrentou o mesmo problema? Alguém poderia sugerir uma possível solução? Será que fiz algo errado no upgrade?

Obrigado.

Offline Mario Azevedo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: APlicativos não aparecem na busca do Painel Inicial
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2011, 20:54 »
É, parece que só eu estou enfrentando este problema e ninguém sugeriu uma possível solução.  :-[

Offline YuriNascimento

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2011, 22:51 »
Tenho exatamente esse problema, e não consegui solucionar.
Curioso é que quando entro como visitante, eu vejo quatro ícones e os aplicativos aparecem na pesquisa. Só com meu usuário que não aparecem.

Vamos ver se alguém ajuda :/

Offline Lilian17

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2012, 21:27 »

Algo bem bizarro deve ter acontecido com o Natty:
Não consigo acessar minha pasta pessoal, nem copiar... Só posso ler se pedir para localizar
Quero gravar meus arquivos mas o ícone da mídia não aparece.
Não consigo abrir para propriedades clicando com o botão direito: só acesso pelo Menu
Não tinha jeito para ele aparecer, então num blog na net um LINUSER deu o comando; unity --reset; então os ícones voltaram todos, mas nem assim consegui abrir a pasta pessoal ( ontem tudo em meus documentos estavam com cadeado...).
fui no Terminal e ele não conseguiu localiza /home, nem o apt.
então na rede de novo me mandaram atualizar para o ONEIRIC. as mesmo atualizado as pastas não abrem! Agora posso ver os arquivos, mas não tenho como tira-los de lá! Não tenho como por no desktop.
coloco o pendrive, vejo-o no menu LOCAIS, mas ele não abre quando clicado! Já tirei relatório enviei para Launchpad, perguntei aos meninos da VOL...ainda não obtive respostas!
Que é que eu faço? eu não quero mais voltar a usar 'aquele'! Por favor me ajudem
Obrigado

PS:. nem sei se coloquei  corretamente. É a 1a vez que acesso esse Forum e estou completamente perdida! Não consegui abrir um novo tópico - mandei enviar, mas não foi. Se estiver errado desculpem tá? Mas por favor se alguem puder ajudar responda.
Obrigado
Racehorse