Servidor Dell Power Edge com UBUNTU

Iniciado por MatrixII, 03 de Agosto de 2006, 16:09

tópico anterior - próximo tópico

MatrixII

Ubuntu tem suporte para este tipo de servidor (controladora SCSI) ???

Lamego

Existem vários modelos de Dell Power Edge, os que conheço são bem antiguinhos e devem ser suportados pelos drivers SCSI actuais...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

cafecraft

Citação de: MatrixII online 03 de Agosto de 2006, 16:09
Ubuntu tem suporte para este tipo de servidor (controladora SCSI) ???

Já instalei em servidores IBM  @Server Series 236 sem problemas!... reconheceu tudo!.. e olha que a controladora SCSI é PCI Express.

Acho que esse servidor Dell deve ser todo reconhecido.
[color=red]Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.[/color]

MatrixII

A controladora utilizada pelo Dell é a   "PERC 4 DC". Alguém conhece  :)

cafecraft

Citação de: MatrixII online 07 de Agosto de 2006, 14:13
A controladora utilizada pelo Dell é a   "PERC 4 DC". Alguém conhece  :)

Vixi nem conheço!.. não é uma adaptec ou Tekram ??? nunca houvi falar dessa placa que vc falou acima!..
[color=red]Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.[/color]

Polaco

Há uma grande chance do Ubuntu funcionar em um Poweredge com SCSI, já que a própria Dell já oferece ele com um Red Hat Enterprise instalado, caso o cliente assim queira.

Se o Red Hat funciona, há uma grande chance do Ubuntu funcionar também com essa controladora SCSI. :)

Até agora, só instalei o Ubuntu em máquinas Optiplex, que para mim ficaram excelentes como servidor LAMP sem falar que são um pouco mais baratas que as Poweredge de configuração e desempenho semelhante.

Tente rodar o Ubuntu mais atual, pelo menos nas máquinas Optiplex o Breezy não reconheceu a controladora   SATA dos modelos mais novos.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

MatrixII

:D
Beleza... Funcionou na boa... Dei o boot pelo CD e foi tudo normal como se estivesse instalando em um PC comum.
O Ubuntu cada vez me surpreende mais!!!
Valeu Galera.

mestreyoda

Só para efeito de informação do caro colega que não conhece a PERC 4 DC, esta PERC é na verdade uma Adaptec.
Abs,

Mestre Yoda
Que a força esteja com vc!