Autor Tópico: Distribuição Ubuntu para cristãos  (Lida 11286 vezes)

Offline Ubuntu Surfer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Distribuição Ubuntu para cristãos
« Online: 03 de Agosto de 2006, 12:46 »
Acabei de ler no site da INFO e achei a idéia interessante. Vai atender a um grupo de usuários específicos. Isso é Liberdade!!!

Grupo apresenta distribuição Ubuntu para cristãos
Quinta-feira, 03 de agosto de 2006 - 11h17
Ursinho cristão: software livre a serviço da fé

SÃO PAULO – Um grupo de desenvolvedores apresentou uma nova distribuição do Ubuntu voltada para usuários cristãos. Chamado de Ubuntu Christian Edition, a versão acompanha o software GnomeSword, usada para estudos bíblicos.

A distribuição faz parte de um amplo projeto que visa desenvolver e distribuir ferramentas baseadas em código-aberto que reúnam informações de grupos cristãos em todo o mundo e fomentem o uso da tecnologia para promover o estudo da Bíblia e propagar a fé cristã.

Atualmente, o projeto Sword possui textos e ferramentas disponíveis em 50 idiomas. De acordo com seus desenvolvedores, a distribuição cristã atende as necessidades de usuários de desktop e servidores. O grupo promete que as próximas atualizações do sistema conterão “novos softwares cristãos”, além do GnomeSword.

Para financiar o projeto, o site da edição cristã tem uma loja eletrônica com ursos de pelúcia e canecas de café com a marca da Christian Edition.

Leia mais
http://www.whatwouldjesusdownload.com/christianubuntu/2006/07/about-ubuntu-christian-edition.html

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Distribuição Ubuntu para cristãos
« Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2006, 13:04 »
Podemos falar sobre religião no fórum? Então, só por curiosidade, permita-me fazer uma pergunta: a entidade responsável pelo investimento é do movimento Protestante?

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Distribuição Ubuntu para cristãos
« Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2006, 13:44 »
Podemos falar sobre religião no fórum? Então, só por curiosidade, permita-me fazer uma pergunta: a entidade responsável pelo investimento é do movimento Protestante?

Como a notícia está vinculada ao software livre e mais precisamente ao Ubuntu, acho que é permitido.

Apesar de estranhar um pouco no começo eu achei a notícia muito interessante. Os programadores, físicos, cientistas em geral, têm fama de serem ateus ou mesmo céticos. O Ubuntu Christian Edition deixou bem claro que isso não é verdade.  :D :D
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Distribuição Ubuntu para cristãos
« Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2006, 14:22 »
Já já aparece Ubuntu Umbanda, Ubuntu Macumba e para os mais "loucos" o Ubuntu Satanic.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Distribuição Ubuntu para cristãos
« Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2006, 14:47 »
Imaginemos essa distro Cristã:

Ícones:
- Deus (Meu Computador)
- Jesus (Rede)
- São Paulo (Meus documentos)
- Satanás (Lixeira)

Papel de Parede:
- qualquer imagem tirada do perído Renascentista italiano servirá

Menus:
- Igreja (Sistema )

E por aí vai...

Agora se criassem uma distro na versão Satã, teriam problemas jurídicos. Já existe o Windows.
:-P

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Distribuição Ubuntu para cristãos
« Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2006, 19:15 »
Nó, agora todo dia nasce um novo Ubuntu-Like? Antes era Ubuntu e Kubuntu. Depois veio Edubuntu Xubuntu. Agora tem Mobuntu, Ubuntu Christian Edition, Ubuntu Satanic Edition, Ubuntu Ateu Edition, Ubuntu Lula da Silva Edition, Ubuntu Tabajara Edition ...

Então vou fazer o meu! Ubuntu Heavy Metal Edition!! Ou Iron Ubunutu?? Ou 6u6u6ntu hehehe

Brincadeira hein... hehehe  ;D

Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline TIGOS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Distribuição Ubuntu para cristãos
« Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2006, 20:48 »
Sinceramente?

Para mim isso é pura falta do que fazer!!!

Pows... versão do Ubuntu Cristã? Porque? o Ubuntu normal tem algo que ofende o cristianismo?

Ja pensaram de a moda pega? Daqui a pouco teremos uma versão Ubuntu Crente! e de uma coisa podem ter certeza, doação para manter o projeto não faltará!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Distribuição Ubuntu para cristãos
« Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2006, 16:12 »
O tópico estava parado mas recebi uma denúncia, então movo para o Alcatraz.

Regras do Fórum
Citar
8 - Para zelar pela harmonia no fórum, postagens e mensagens de cunho publicitário, pregação religiosa ou propaganda política (vide anexo A) não serão permitidos (vide anexo B).

B) Serão  consideradas pregações religiosas mensagens que, de forma imperativa, anunciem, divulguem ou exaltem um credo, líder ou preceito. Também serão inclusas nessa categoria as mensagens que desmereçam a crença de outros indivíduos ou o ateísmo.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson