Autor Tópico: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.  (Lida 34941 vezes)

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Firestarter no tray e sem senha

Digite no terminal: export EDITOR=gedit && sudo visudo

Comente a linha onde se encontra : #Defaults !lecture,tty_tickets,!fqdn

Cole esta linha logo abaixo: Defaults !lecture,tty_tickets,!fqdn,env_keep+="DISPLAY HOME"

Cole esta linha no *final do arquivo* : %admin ALL= NOPASSWD: /usr/sbin/firestarter

Coloque o Firestarter para iniciar minimizado no tray:

Sistemas -> Preferências -> Sessões
Adicione: Firestarter
Código:
sudo /usr/sbin/firestarter --start-hidden

Foi a única maneira que consegui fazer ele iniciar minimizado no tray.

Fonte: http://www.howtoadvice.com/AutoFirestarter/

Obs: todas as respostas dos membros abaixo não correspondem mais a este tópico, porque ele foi editado com uma dica mais segura.
« Última modificação: 16 de Julho de 2007, 15:59 por aniquilator »

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2006, 20:28 »
teria como fazer isso no kubuntu?
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2006, 22:39 »
Aloha,


Não é necessário colocar o Firestarter para iniciar com sudo e 'hidden'. Nas próprias configurações do Firestarter você pode definí-lo para ser 'ativado quando discar para fora'.

Dessa forma, as configurações de firewall dele sempre entram em vigor quando a conexão com a internet sem aparecer o ícone dele.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2006, 07:22 »
Aloha,


Não é necessário colocar o Firestarter para iniciar com sudo e 'hidden'. Nas próprias configurações do Firestarter você pode definí-lo para ser 'ativado quando discar para fora'.

Dessa forma, as configurações de firewall dele sempre entram em vigor quando a conexão com a internet sem aparecer o ícone dele.

Minha memória não é muito boa, mas no Dapper, o problema era justamente que não funcionava. Eu não tinha conseguido na época, achava que era bug inclusive. Nenhuma dica funcionava. No Edgy ainda não tentei mas vou testar aqui mais tarde.
E tem outra... a graça do firestarter é ele abrir com ícone no systray, esse era o pulo do gato.

[]s

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2006, 11:15 »
Aloha,


Não é necessário colocar o Firestarter para iniciar com sudo e 'hidden'. Nas próprias configurações do Firestarter você pode definí-lo para ser 'ativado quando discar para fora'.

Dessa forma, as configurações de firewall dele sempre entram em vigor quando a conexão com a internet sem aparecer o ícone dele.

Minha memória não é muito boa, mas no Dapper, o problema era justamente que não funcionava. Eu não tinha conseguido na época, achava que era bug inclusive. Nenhuma dica funcionava. No Edgy ainda não tentei mas vou testar aqui mais tarde.
E tem outra... a graça do firestarter é ele abrir com ícone no systray, esse era o pulo do gato.

[]s

No Edgy também funfa

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2006, 11:56 »
Vá até Administração> Usuários e Grupos clique na aba Grupos>sudo>propriedades no lado esquerdo, procure seu nome de usuário, clique nele e em adicionar, PRONTO SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!!
 
Só que foi esquecido um detalhe.
Com a adição do seu nome de usuário ao sudo, você não precisa mais colocar senha quando usa o sudo para instalar um programa.
Será que não fica menos seguro?
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2006, 12:38 »
Bem, no Dapper isso sempre funcionou comigo e no Edgy continua funcionando aqui, o que foi atestado também pelo LedStyle. Logo, o procedimento pelo menos para o Edgy não parece ser necessário.

Por favor, testem no Dapper e tomem nota dos detalhes. Se o Firestarter não funcionar como esperado, sem essas alterações para entrar em vigor sempre sem tray icon, temos que fazer um bug report.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2006, 15:39 »
Bem, no Dapper isso sempre funcionou comigo e no Edgy continua funcionando aqui, o que foi atestado também pelo LedStyle. Logo, o procedimento pelo menos para o Edgy não parece ser necessário.

Por favor, testem no Dapper e tomem nota dos detalhes. Se o Firestarter não funcionar como esperado, sem essas alterações para entrar em vigor sempre sem tray icon, temos que fazer um bug report.

Bom... eu estava lendo com mais calma e realmente isso ai vai liberar uso no sistema sem senha sempre. Não considero uma boa solução. No entanto eu tenho certeza que no Dapper não tinha santo que colocava o Firestarter no Tray automaticamente. Perguntem ao Xterminator... rs.

Não instalei ainda aqui no Edgy mas vou tentar pelo método convencional.

[]s

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2006, 16:55 »
Bem, no Dapper isso sempre funcionou comigo e no Edgy continua funcionando aqui, o que foi atestado também pelo LedStyle. Logo, o procedimento pelo menos para o Edgy não parece ser necessário.

Por favor, testem no Dapper e tomem nota dos detalhes. Se o Firestarter não funcionar como esperado, sem essas alterações para entrar em vigor sempre sem tray icon, temos que fazer um bug report.

Bom... eu estava lendo com mais calma e realmente isso ai vai liberar uso no sistema sem senha sempre. Não considero uma boa solução. No entanto eu tenho certeza que no Dapper não tinha santo que colocava o Firestarter no Tray automaticamente. Perguntem ao Xterminator... rs.

Não instalei ainda aqui no Edgy mas vou tentar pelo método convencional.

[]s

O problema da segurança seria medo de invasão  e alguém tomar conta do sistema, ou seria porque a máquina é compartilhada por outra pessoa?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2006, 00:38 »
Sinceramente, prefiro fazer a moda antiga mesmo. Como o Kurt e o Led falaram, é só instalar o FireStarter e depois mandar ele iniciar quando  for discar para fora e ativo a filtragem ICMP. Pronto! Meus problemas acabaram!

Você ainda pode testar o seu sistema quanto a vulnerabilidades:

http://www.pcflank.com/

e

https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2006, 06:13 »
Algo me diz que o firestarter do Edgy está com problemas. Eu configurei ele pra dividir internet com dhcp aqui deixei ele pra liberar TUDO e não consigo acessar nem ssh na estação. Daqui pra lá não vai. E a estação não navega...

Muito estranho, voltei a usar meus scripts de inicialização.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2006, 07:55 »
eu pensei q depois de instalado e configurado, ele rodava o iptables automaticamente no proximo boot.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #12 Online: 31 de Outubro de 2006, 08:20 »
eu pensei q depois de instalado e configurado, ele rodava o iptables automaticamente no proximo boot.

Bom, pelo menos aqui é exatamente o que ele faz!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #13 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:27 »
Sinceramente, prefiro fazer a moda antiga mesmo. Como o Kurt e o Led falaram, é só instalar o FireStarter e depois mandar ele iniciar quando  for discar para fora e ativo a filtragem ICMP. Pronto! Meus problemas acabaram!

Você ainda pode testar o seu sistema quanto a vulnerabilidades:

http://www.pcflank.com/

e

https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2

O que vc ativa no ICMP?

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: Firestarter o Tutorial definitivo !!! Minimizado no boot e sem senha.
« Resposta #14 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:33 »
eu pensei q depois de instalado e configurado, ele rodava o iptables automaticamente no proximo boot.

Como saber se ele esta rodando o iptables?