Autor Tópico: Touchpad congela no Ubuntu 11.10  (Lida 14223 vezes)

Offline Slifer_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Touchpad congela no Ubuntu 11.10
« Online: 23 de Outubro de 2011, 18:29 »
Pessoal, atualizei o Ubuntu 11.04 para o 11.10. Porém quando ligo o notebook o touchpad está funcionando perfeitamente, porém após uns 5 minutos ele congela e não funciona mais. Caso eu conecte um mouse usb ou bluetooth, eles funcionam normalmente. Meu notebook é um LG R590 - 5700.

Offline Slifer_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Touchpad congela no Ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2011, 18:46 »
aparentemente achei a solução nesse link http://askubuntu.com/questions/68176/touchpad-problem .
digitando o comando " sudo modprobe -r psmouse && sudo modprobe psmouse " o mouse voltou a funcionar. espero que permanentemente.

Offline Slifer_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Touchpad congela no Ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2011, 18:55 »
descobri q a cada vez q inicializo o ubuntu, eu tenho q executar esse comando, se não o touchpad trava. alguem sabe como posso fazer para esse comando ser executado a cada vez q inicializo o ubuntu?

Offline sandelas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Touchpad congela no Ubuntu 11.10
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2011, 01:36 »
descobri q a cada vez q inicializo o ubuntu, eu tenho q executar esse comando, se não o touchpad trava. alguem sabe como posso fazer para esse comando ser executado a cada vez q inicializo o ubuntu?
Boa noite caro amigo!!!

Criar um pequeno script shell que após 5 minutos executa o comando que você colocou ai em cima automaticamente. Segue abaixo o link o script que eu fiz:

http://www.4shared.com/file/VcE8aRJI/touchpad.html

Tudo que sera preciso fazer é dar permissão de execução para o script e incluir ele na inicialização do sistema, em Aplicativos de Sessão...

Se não entendeu ou se não der certo pode perguntar que vou tentar responder o mais rápido possível.

Ubuntu - "Sou o que sou pelo que nós somos".

 ;DDaniel San :)

Offline Slifer_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Touchpad congela no Ubuntu 11.10
« Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2012, 23:15 »
valeu cara só vi sua resposta agora. vou fazer isso, esse problema nao acontecia ha algum tempo, porem hj a tarde voltou a ocorrer, por isso q vim aqui buscar a solução.

obrigado

Offline egomesdesa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Touchpad congela no Ubuntu 11.10
« Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2012, 00:41 »
Também passei por esse problema, pela internet sem fio lenta e pelo bug do sábado.

Diante de tantos problemas, fui resolvendo pela ordem de prioridade, então comecei pelo bug do sábado, fazendo o seguinte:

1. sudo gedit /var/lib/locales/supported.d/local

      Acrescentar ou modificar:

      pt_BR UTF-8

2. sudo edit /etc/default/locale:

      Adicionar ou modificar:

      LANG="pt_BR.UTF-8"

3. Executar:

     sudo locale-gen -purge

     Depois

     sudo dpkg-reconfigure locales

Reiniciar... e pronto!

Curiosamente, depois que o sistema voltou o touch não congelou mais e a internet de 5 mbs voltou a funcionar com a velocidade esperada, mesmo horas e horas depois.

Minha tese: o problema com o idioma [UTF-8] estava causando os outros?

Deixo para os entendidos.

P.S.: Quanto ao travamento do touchpad, observem que o sistema vem configurado como padrão "congelamento do touch" quando se faz uso do teclado. Está aí uma área que deve ser investigada.


Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Touchpad congela no Ubuntu 11.10
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2012, 13:37 »
Procurando a solução pro travamento do cursor de meu netbook cheguei aqui, segui os passos do script, agora é esperar pra ver se não trava mais. Valeu.


Edição... Não deu certo, tá travando.  :(
« Última modificação: 03 de Abril de 2012, 14:39 por Madrigal »

Offline sandelas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Touchpad congela no Ubuntu 11.10
« Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2012, 18:51 »
Procurando a solução pro travamento do cursor de meu netbook cheguei aqui, segui os passos do script, agora é esperar pra ver se não trava mais. Valeu.


Edição... Não deu certo, tá travando.  :(

Tem certeza que o script está sendo executado na inicialização Madrigal?

Offline alevian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Touchpad congela no Ubuntu 11.10
« Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2013, 12:15 »
Adorei o 12.04, que instalei ontem, mas hoje, depois de algumas horas de uso, me deparei com um primeiro travamento de cursor - coisa que até então desconhecia no MUNDO UBUNTU.

Como estava usando o touchpad quando travou, tentei espetar um mouse. Não reconheceu.
Tive que desligar no botão.
Voltou normalmente.
Vamos ver se haverá reincidência...
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2013, 13:00 por alevian »
Linux User 586375