Autor Tópico: Saiba porque o Linux pode (ainda) estar diminuindo a vida útil do HD do seu note  (Lida 3409 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Saudações..

Vi esse artigo no Viva o Linux, dizendo que o Linux ==> Ubuntu 7.04 poderia estar diminuindo a vida útil do HD do Notebook..

Fiquei receioso agora, o que me digam a respeito..?

==> http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Antes-Ubuntu...-agora-Slackware...-Saiba-porque-o-Linux-pode-%28ainda%29-estar-diminuindo-a-vida-util-do-hd-do-seu-notebook.


Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Saiba porque o Linux pode (ainda) estar diminuindo a vida útil do HD do seu note
« Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2013, 17:02 »
Pelo que percebi o assunto já é dos tempos..!  ::) ::)

Mas percebo que é um falso-alarme. Ou não existe ou foi corrigido..!

Ainda tenho dúvidas..

É possível isso na versão 12.04 ??

Fico receiso porque já perdi 2 HD's com problema no Smart e perdi todos os meus arquivos, sem direito de volta..
 :( :(

Creto

  • Visitante
Re: Saiba porque o Linux pode (ainda) estar diminuindo a vida útil do HD do seu note
« Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2013, 17:03 »
Sim, da mesma forma que o Windows ou MAC pode fazer isso.

T+

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Saiba porque o Linux pode (ainda) estar diminuindo a vida útil do HD do seu note
« Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2013, 17:08 »
Obrigado por responder Creto..!

Mas como..? Quais seriam as causas/motivos. ?



Sei que estou perguntando muitoo.
  ::) ::)

Creto

  • Visitante
Re: Saiba porque o Linux pode (ainda) estar diminuindo a vida útil do HD do seu note
« Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2013, 17:22 »
SO nenhum diminui o tempo de vida do seu HD isso são suposições das mais absurdas. Se está começando a usa o Linux a pouco tempo é normal ler e ter duvidas com muitos absurdos por ai espalhados.

Tenho um HD IDE aqui que já vai para seu 5 ano e 2 deles com o Linux e outro IDE também que já está na familia a quase 8 anos e rodando o Linux também a quase 2.

Se o grande Tota por acaso ler e postar aqui ele iria te mostrar bem mais inteligentemente o porque disso ser boato: o Linux está matando seu HD ;)

Use o Linux e abuse.

T+

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Saiba porque o Linux pode (ainda) estar diminuindo a vida útil do HD do seu note
« Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2013, 17:44 »
O que estraga o HD é desligar o computador direto, sem fazer o procedimento certo de desligamento, seja qual for o SO. Ou seja: esse "artigo" é falso.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Saiba porque o Linux pode (ainda) estar diminuindo a vida útil do HD do seu note
« Resposta #7 Online: 12 de Janeiro de 2013, 17:51 »
Fico mais tranquilo..!

Creto, obrigado pelo esclarecimento..!

Estou a mais ou menos 1 ano no Linux..! Ainda sou novo..! Mas obrigado por responderem claramente minha dúvida..!

Saudações a todos.!