Autor Tópico: Problemas na inicialização do Ubuntu  (Lida 920 vezes)

Offline leviston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problemas na inicialização do Ubuntu
« Online: 22 de Outubro de 2011, 18:08 »
Olá Pessoal,

Atualizei essa semana para a nova versão 11.10, interface legal não muito diferente...e coisa e tal.
E já começou a dar problemas, não sei o motivo. Bom...primeiro eu mudei o idioma para o inglês não sei se isso tem a ver com os problemas que estão dando.
Ontem tentei instalar o MatLab em meu sistema, porque trabalho com ele a algum tempo..daí começaram os problemas.

Primeiro que eu sempre uso a mesma senha sempre, seja para administrador do sistema ou qualquer outra coisa.
Quando tentei instalar como root a porcaria do sistema não reconhecia minha senha de root, achei que o problema era no sistema (matlab) que estava instalado. Deletei alguns arquivos da pasta tmp...e daí f....tudo!!!
Como não tava conseguindo acessar como root, mudei meu estatus de administrador para usuário padrão, daí o botão shutdown não desliga mais a máquina..só reinicia ou faz logout, no modo ubuntu 2D não consigo montar mais pendrive e nem cd e dvd...e não consigo voltar para o modo administrador do sistema pois o sistema não reconhece minha senha de root que sempre foi a mesma.

Aguém sabe alguma forma de eu reinstalar o sistema internamente sem que eu perca todos meu documentos e que resolva o problema??
OU alguma outra forma de resolver isso sem que eu tenha que instalar do zero??

Grato!!