Autor Tópico: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa  (Lida 13570 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
"Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Online: 02 de Agosto de 2006, 13:44 »
Pra quem não sabe, o Cocadaboa é um site meio que guerrilheiro no Brasil. É campeão de pregar peças, e em algumas vezes já conseguiram fazer cair vários grande veículos de imprensa.

A nova estória é essa "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut". Eles estão (na maneira deles) incentivando o uso do Ubuntu.

http://www.cocadaboa.com/arquivos/008964.php

Só pra listar as peças que eles fizeram.

1. Inventaram um site chamado Sexcut onde seria um Orkut para encontros sexuais.
2. Inventaram uma gravação de um suposto traficante apoiando o desarmamento (plebiscito no Brasil em 2005).
3. Conseguiram roubar centenas de comunidades no Orkut através de uma brecha no IE, e colocaram o logo do Firefox + Cocadaboa.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 13:51 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2006, 14:29 »
O pior de tudo é quem dá atenção para uma pessoa dessa...

Offline TIGOS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2006, 15:29 »
hahaahhahahaha show!!!  ;D

Offline juliocbm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • "Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais!"
    • Ver perfil
    • Porfólio JulioCBM
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2006, 21:32 »
O pior de tudo é quem dá atenção para uma pessoa dessa...

Pois é...

cesinha37

  • Visitante
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2006, 00:18 »
concordo com o kwezer!

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2006, 09:12 »
Imagino quantos Lammers devem perguntar a mesma coisa pra ele todos os dias, pelo menos agora eles vão ter como se divertir, baixando o arquivo e não sabendo o que fazer.  ;D

Se conseguirem instalar, espero que gostem.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2006, 10:32 »
creio que haverá um tutorial posterior pra quem baixar a iso e quiser usá-la

no mínimo um link, como o site do Morimoto: Guia do Hardware  http://www.guiadohardware.net/guias/02/

é um site de tirar saro mesmo, nada prejudicial

falou

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #7 Online: 03 de Agosto de 2006, 10:54 »
Aliás, é um site muito bom. As supostas brincadeiras todas têm um fundo de filosóficas. Deveriam levá-lo, sim, mais a sério.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2006, 13:24 »
Aliás, é um site muito bom. As supostas brincadeiras todas têm um fundo de filosóficas. Deveriam levá-lo, sim, mais a sério.

E qual seria o "fundo filosófico" dessa brincadeira em questão? Agora fiquei curioso.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2006, 14:20 »
As pessoas estão acreditando que o Ubuntu é um programa para roubar comunidades. Isso demonstra a grande ignorância por parte dos usuários comuns, que só se preocupam em ter sua comunidadezinha no orkut e outras besteiras.

Demonstra a futilidade do usuário de internet no Brasil. A grande maioria entra na rede não em busca de informação, como se prega, mas sim em busca de popularidade. É um absurdo alguém ler no cocadaboa que o Ubuntu serve para roubar comunidades no orkut, clicar no link e baixar o "programa". E ainda enviar um e-mail para o cocadaboa pedindo um "tutorial" de como roubar as comunidades. Tudo para que? Para ser dono de uma comunidade que tenha muita gente. Para ser popular.

É ridículo o fim que a maioria dos internautas dão a essa ferramenta maravilhosa. Vivem como se a internet sempre tivesse existido. Usam como se a internet fosse apenas uma forma de se afirmar perante um grupinho, expõem suas vidas inteiras em uma página de internet como se isso fosse extremamente seguro, só para serem "populares". Não se perguntam para que fim a internet foi criada, não imaginam como proceder para torná-la melhor, mais segura, mais confiável.

O que o MrManson faz no Cocadaboa não deve ser levado ao pé da letra. Ele tem bons motivos para criar esses boatos. E, por esses motivos estarem corretos, os boatos dão certo e se espalham como se fossem notícias verdadeiras.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2006, 14:30 »
mrbin

uau, foi fundo hein!.....rs

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #11 Online: 03 de Agosto de 2006, 14:32 »
mrbin

uau, foi fundo hein!.....rs

São pelo menos 5 anos lendo o que esse cara escreve... já peguei as manhas dele. Apesar de ter caído na maioria dos boatos - sim, acreditei na primeira morte do Bussunda. O MrManson é um gênio, deve ser olhado com mais atenção.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #12 Online: 03 de Agosto de 2006, 15:41 »
Eu concordo com o MrBin.

É tão verdade que grande jornais publicaram a estória do Sexcut vendo apenas uma falsa home page. Eles não confirmaram, testaram, nada... na vontade de um "furo" foram divulgando. Serviu de lição. Na estória das comunidades roubadas, os jornais não publicaram nada pensando que fosse um trote, apesar de ter virado um pandemônio no Orkut. Bem... esta estória das comunidades roubadas e incentivo ao uso do Firefox, acabou mostrando que as pessoas perderiam algo "tão" valioso quanto uma comunidade por falha de um produto "que todo mundo usa" que é do gênio Bill Gates. Se deu certo? Se muita gente passou a achar que o Firefox era um vírus? Pelo menos deu um pouco de animação na internet.

Apesar das bobagens, eu não levo o site como total bobagem.

Eu assino o RSS do site :)

Já tem a parte II e III que são sensacionais.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #13 Online: 03 de Agosto de 2006, 22:57 »
mrbin

uau, foi fundo hein!.....rs

São pelo menos 5 anos lendo o que esse cara escreve... já peguei as manhas dele. Apesar de ter caído na maioria dos boatos - sim, acreditei na primeira morte do Bussunda. O MrManson é um gênio, deve ser olhado com mais atenção.

eu também acompanho o site faz bastante tempo... essa do Bussunda foi uma que apesar de já estar bem esperto eu também cai...
acho legal o que os boatos do cocadaboa conseguem fazer mesmo já sendo famoso...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: "Ubuntu para roubar comunidades no Orkut" por Cocadaboa
« Resposta #14 Online: 04 de Agosto de 2006, 08:36 »
mrbin

uau, foi fundo hein!.....rs

São pelo menos 5 anos lendo o que esse cara escreve... já peguei as manhas dele. Apesar de ter caído na maioria dos boatos - sim, acreditei na primeira morte do Bussunda. O MrManson é um gênio, deve ser olhado com mais atenção.

eu também acompanho o site faz bastante tempo... essa do Bussunda foi uma que apesar de já estar bem esperto eu também cai...
acho legal o que os boatos do cocadaboa conseguem fazer mesmo já sendo famoso...

Quando o Bussunda morreu "de verdade", a princípio eu não acreditei pensando ser aquele mesmo boato do Cocadaboa, tanto que eu até falei com uns amigos pra não darem bola, que isso era besteira da internet.  Minha surpresa foi quando vi os jornais e tv's divulgando o fato.  :)
« Última modificação: 04 de Agosto de 2006, 08:41 por Polaco »
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740