Autor Tópico: Instalar Google Chrome  (Lida 2432 vezes)

Offline Niedson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Instalar Google Chrome
« Online: 17 de Outubro de 2011, 00:22 »
Olá galera, tentei instalar o Google Chrome aqui no meu ubuntu 11.10, só ao clica no pacote .deb, aparece a seguinte mensagem: /home/niedson/Downloads/google-chrome-stable_current_i386.deb não pode ser aberto, o que pode ser isso? aguardo a ajuda de vocês

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Instalar Google Chrome
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2011, 06:03 »
Eu tive o mesmo problema e não consegui resolver. Para contornar instalei o chromium. Não estou percebendo nenhuma diferença, inclusive os dados sincronizados no chrome são baixados no chromium.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Instalar Google Chrome
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2011, 07:01 »
Também tive esse problema, instalei o Chromiun, mas dá para instalar o Chrome por ppa, aqui mesmo no fórum, existe um post em que eu deixei como fazer, dá uma pesquisada.Boa sorte.
Usuário Linux- 449417

Offline mvsilvapereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Instalar Google Chrome
« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2011, 09:59 »
Amigo ao invés de clicar duas vezes no arquivo que vc baixou tente instalar pelo gerenciador de pacotes symatec..
Poste o resultado para gente..

clodoaldops

  • Visitante
Re: Instalar Google Chrome
« Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2011, 10:07 »
Eu sempre instalo o chromium pq já está nos repositorios oficiais... faço o maximo p/ evitar instalar pacotes fora dos repositorios

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Instalar Google Chrome
« Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2011, 15:23 »
A questão é mais do que simplesmente optar pelo chromium,nesse caso fica fácil a solução pra quem não faz questão de nada,mas a questão aqui é outra,antes quando se  baixava um pacote .deb (caso o usuário faça questão mesmo do chrome ao invés do chromium,que é meu caso) era só clicar duas vezes no arquivo .deb baixado e o instalador se encarregava do resto,agora no 11.10 o sistema abre a central de programas por padrão quando se clica num arquivo .deb e abre com um alerta de erro, tinha que dar erro mesmo, como colocam o sistema para abrir a central de programas por padrão na hora de instalar um pacote fora dos repositórios? não faz sentido. ???
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline Niedson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalar Google Chrome
« Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2011, 19:44 »
Obrigado pela contribuição de todos, alguns detalhes q me impediram de instalar anteriormente. um detalhe no terminal q eu tinha esquecido: primeiramente digitar cd Downloads/ para o teminal ter acesso a pasta Downloads. Depois digitei dpkg -i e o nome do arquivo, instalou tranquilamente, obrigado pela ajuda de todos, foi fundamental! vlw

Offline maurolopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalar Google Chrome
« Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2011, 15:12 »
Pois meus amigos, ai que esta, atualizei para 11.10 e ai e ai, o chromium e o chrome não funciona mas, não sei mas o que fazer, to usando Ruindos 7 no netbook só por esse motivo, o que será ?. será que terei que fazer uma instalação limpa ?. e perder tudo que ja tinha preparado no 11.04 ?... por enquanto amigos sem solução.  HÀ, alias eles abrem e logo a seguir fecha, do nada.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Instalar Google Chrome
« Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2011, 13:16 »