Autor Tópico: Não consigo instalar nenhum programa no ubuntu  (Lida 1618 vezes)

Offline Bobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Não consigo instalar nenhum programa no ubuntu
« Online: 29 de Abril de 2011, 18:31 »
Boa noite,
Eu tinha a versão 10.10 e funcionava muito bem para um iniciante como eu. Ontem ( dia 28), recebi uma mensagem perguntando se eu queria instalar o novo Ubuntu, 11.04, topei e me arrependi, pois agora não consigo instalar nenhum programa e os que já estavam não funcionam mais. Estou tentando gravar um dvd, já tinha gravado vários, com programas já instalados como gravador de discos Brasero, DeVeDe dvd/cd, e outros aplicativos de mídia não estou conseguindo. Não consegui nem instalar o Wine! entre outros. Será que vou ter que reinstalar o o ubuntu 10.10?  Gostaria que os companheiros do fórum me ajudasse pois como disse sou novato  em Linux e desde já agradeço ajuda que por ventura vier.

Offline mvsilvapereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar nenhum programa no ubuntu
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2011, 12:07 »
Meu querido caso queira usar o ubuntu 11.04 faça uma instalação limpa... Baixe a iso do site oficial e grave em uma midia. Já está disponivel a versão 11.10 que particumente gostei muito... Poste o resultado aqui...

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Não consigo instalar nenhum programa no ubuntu
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2011, 13:45 »
Mais uma lição pra você, nunca faça essa atualização de versão. Se quiser mudar de versão instale do zero.

Posta as mensagens de erro bem detalhado e digita isso no terminal:
Código: [Selecionar]
cat /etc/apt/sources.list
E posta o resultado pra o pessoal poder te ajudar.

T+.
Ubuntu 12.04