kubuntu 11.04

Iniciado por kefir, 21 de Outubro de 2011, 08:19

tópico anterior - próximo tópico

kefir

já tinha o ubuntu 10.10, e agora instalei o kubuntu 11.04

ao abrir o PC tenho o menu de opções, no entanto o kubuntu não tem instalado o grub2.
qd o pretendo instalar através do gestor de pacotes muon, diz que já está a ser utilizado.
Ora se eu tenho a opção de escolha, então é pelo grub do ubuntu 10.10.
será assim?

uma ajuda será benvinda

kefir

clodoaldops

kefir... vc instalou o kubuntu no lugar do ubuntu ou em outra partição?... vc consegue entrar no kubuntu ?

kefir

Instalei o kubuntu noutra partição e consigo entrar nele

obrigado

kefir

clodoaldops

abra terminal e rode:
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

para atualizar o seu SO!

kefir

fiz como disse mas o problema continua.
qual é o grub do kubuntu? o grub2 ? qd pesquiso no gestor de pacotes por grub2 n tenho nada instalado.
o problema nasceu assim:-eu tinha o ubuntu e o winxp a trabalhar bem. depois o xp deixou de abrir.
fiz tudo o que vi no forum, mas não deu certo.por isso instalei o kubuntu para ele criar novo menu de arranque pensando que assim o wixp fosse abrir, mas nada valeu..

será que há algo que se possa fazer?

obrigado

kefir

clodoaldops

Recupere o grub2 do Ubuntu/Kubuntu via live-cd:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona/

Deposi rode o Terminal e digite:
sudo update-grub

kefir

obrigado mas desisti
eram prroblemas a mais
reinstalei o ubuntu com o gnome
mais uma vez obrigado

kefir

paulinux66

Boa tarde.
Estou começando a dar os primeiros passos no mundo do linux.  Instalei o kubuntu no meu hp pavilion dv6120BR.
Para mim, esta muito complicado entender como funciona mas já consegui abrir uma conta no forum usando o o kubuntu!!!
Gostaria de instalar o Kmess, mas acho muito dificil, porque quando entro no site do kmess ele esta todo em ingles, e eu
mal falo o portugues!!!  Gostaria se possivel alguem me ajudasse nesta tarefa.  Não sei qual a versão do Kmess eu escolho
para instalar.  Se alguem poder me ajudar com um passo a passo.
Agradeço.

O computador também congela de vez em quando.  Para bootar só no botão on/off ou existe um crtl,alt,del???