Só uma dica: meu Unity deu problema (como falei, me obrigando a adicionar o comando "unity --replace" nos aplicativos de sessão) justamente quando eu cliquei em "Preferências" no CCSM para salvar o perfil de configurações que eu havia feito. Confirmei que o problema era esse ainda ontem, quando cliquei novamente no referido botão e perdi -- de novo! -- o Unity. Tive que apagar a pasta .compiz-1 que fica em .config na minha home para que tudo voltasse ao normal. Ainda testei pra ver se o que eu fiz (apagar a pasta) eliminaria a necessidade da entrada lá em aplicativos de sessão, mas não elimina. Então fica a recomendação: nunca cliquem nesse botão, pelo menos não até uma nova atualização do aplicativo.
Boa tarde pessoal,
Fiz o procedimento citado acima (unity --replace) e não deu certo. O problema ocorreu no mesmo lugar, quando entrei em preferências no ccsm. Apaguei também a pasta .compiz-1/ e também não resolveu.
Ainda com o problema, eu abri o ccsm e verifiquei que foi criado outro profile com caractéres estranhos e quando você tenta efetuar a remoção deste profile, ele sai da janela e o problema persiste. Fiz um teste de adicionar um novo profile e criou outro novamente com caractéres estranhos e não o nome que dei.
Bom, eu resolvi da seguinte forma:
Existe um arquivo chamado config dentro da pasta ~/.config/compiz-1/compizconfig/
ao dar um cat neste arquivo, é possível verificar os profiles criados com aqueles caractéres... Simplesmente deixei o arquivo em branco e tudo voltou ao normal.
Espero ter ajudado.
Grande abraço,
Cleber