Autor Tópico: Unity estaria afastando novos usuários?  (Lida 49638 vezes)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #60 Online: 06 de Janeiro de 2012, 18:15 »
Cada vez mais fico convencido que a Canonical logo deixara os Desktops de lado....

Com base em quê?
Para mim se eles estão integrando o ambiente gráfico, é para usar nos vários ambientes e não para abandonar algum.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #61 Online: 06 de Janeiro de 2012, 18:26 »
Cada vez mais fico convencido que a Canonical logo deixara os Desktops de lado....

Também to achando isso. Acho que eles vão focar mais em laptops, mobile e tablets. Aliás, não só eles, mas a maioria dos OEMs que perceberam que o mundo mobile é o futuro.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #62 Online: 06 de Janeiro de 2012, 19:33 »
E acho que a Canonical está certa em fazer isso, uma vez que, já temos distros demais focadas nos desktops, e poucas no mobile :)

phillipehugo

  • Visitante
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #63 Online: 11 de Janeiro de 2012, 18:30 »
Me acostumei com unity após 3 dias de uso direto. Vez por outra me confudo onde fica tal coisa ou outra... já havia usado outras distros mais confesso que esta foi a única que me interessou o 11.10 com unity, as anteriores olhava e tirava em pouco tempo colocando o windows mesmo.


Offline aeroncastle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #64 Online: 13 de Janeiro de 2012, 03:21 »
seguindo o teste com crianças pequenas...
vc leva uns 5 minutos, no máxmo pra esplicar pra uma criança o que ela precisa saber pra usar o gnome, e não leva menos de meia hora pro unity, mais os momentos em que ela volta pra perguntar "como faz isso?" se instalar unity fosse opcional e nem instalava
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #65 Online: 17 de Janeiro de 2012, 07:33 »
-as pessoas querem jogar, usar msn e redes sociais pq mudar de SO se é apenas p/ isto e instalar windows pirata é tão facil!

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #66 Online: 17 de Janeiro de 2012, 11:47 »
-as pessoas querem jogar, usar msn e redes sociais pq mudar de SO se é apenas p/ isto e instalar windows pirata é tão facil!
E enquanto as pessoas não darem a devida atenção e reconhecimento ao Linux isso irá demorar cada vez mais a acontecer (digo em relação a existência de jogos), entretanto, acredito que (ainda bem, se não o mundo estaria perdido) essas pessoas não são a maioria. Nao existem somente pessoas iteressadas em jogos, msn e redes sociais, e são as outras pessoas que estão garantindo o crescimento do Linux e do Mac  ;)

phillipehugo

  • Visitante
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #67 Online: 17 de Janeiro de 2012, 11:53 »
Eu adorei o UBUNTU mais confesso que o problema da popularização do Linux não se daria por ser compativel com chats ou rede sociais... se fosse assim todos já usariam.

Mais sim as corporações, os players, como eu por exemplo num escritório de contabilidade que trabalho, uso cerca de 40 programas de esferas públicas (municipio, federal, estadual) e desses 40 apenas 1 ou 2 rodam no linux e ainda assim com problemas. Creio que isto deveria ser revertido.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #68 Online: 17 de Janeiro de 2012, 20:31 »
Até achei a Unity bonitinha, comecei a usar, mas notei logo bugs irritantes no Ubuntu 11.10. No 11.04, que eu não usei por muito tempo, eu usava bastante o GNOME Clássico.

Unity é elegante, mas não é configurável, não é personalizável! O GNOME Clássico é muito mais intuitivo e personalizável e por isso decidi mudar pro Ubuntu 10.04! Pretendo ficar com o 10.04 até o fim de seu suporte, ou então, caso eu goste da 12.04 eu posso até usá-la.

2011, pra mim, não foi o ano do Ubuntu definitivamente!

Offline antoniocaser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #69 Online: 18 de Abril de 2012, 12:30 »
Gosto muito do Ubuntu, me identifiquei muito com ele, mas não gostei do "Unity" também, por não poder ser alterada, não gosto dessa barra do lado esquerdo, gostaria de colocá-la em baixo, do lado direito em cima, afinal quem deveria escolher é o usuário, por imposição colocaram do lado esquerdo e pronto.

Onde fica então a flexibilidade do Linux?

Abraços a todos.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Re Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #70 Online: 19 de Abril de 2012, 20:09 »
Gosto muito do Ubuntu, me identifiquei muito com ele, mas não gostei do "Unity" também, por não poder ser alterada, não gosto dessa barra do lado esquerdo, gostaria de colocá-la em baixo, do lado direito em cima, afinal quem deveria escolher é o usuário, por imposição colocaram do lado esquerdo e pronto.

Onde fica então a flexibilidade do Linux?

Abraços a todos.

Veja: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/11/como-colocar-o-lancador-do-unity-na-parte-inferior-da-tela.html
   
Usuário Linux- 449417