Autor Tópico: Icones LXDE  (Lida 5120 vezes)

Offline jleo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Icones LXDE
« Online: 21 de Outubro de 2011, 23:39 »
Instalei o LXDE(Nunca tinha usado) aqui no meu ubuntu 11.10 e gostaria de saber como faço pra colocar icones na área de trabalho (computador, home, lixeira, rede..)

Editado

Pesquisando na internet achei isso:

Vamos supor que eu queira colocar um ícone de "Meu Computador" na área de trabalho. Para isso basta fazer o seguinte:

- Criaremos um arquivo com a extensão ".desktop" e colocaremos dentro da pasta "Desktop" na HOME. Use um editor de textos de sua preferência.
- Todo arquivo que estiver dentro da pasta "Desktop" aparacerá na área de trabalho.

    $ vi ~/Desktop/Computador.desktop

Coloque o seguinte conteúdo dentro do arquivo:

    [Desktop Entry]
    Encoding=UTF-8
    Icon=system #Você pode alterar colocando o ícone que quiser
    Name=My Computer
    Name[pt_BR]=Meu Computador #Nome que aparecerá no ícone
    Type=Application
    Exec=pcmanfm / #comando a ser executado quando der 2 clicks no ícone

O problema é que não sei o que colocar nessa linha "Exec=pcmanfm" pra fazer os icones.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2011, 00:35 por jleo »

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Icones LXDE
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2011, 14:10 »
Instalei o LXDE(Nunca tinha usado) aqui no meu ubuntu 11.10 e gostaria de saber como faço pra colocar icones na área de trabalho (computador, home, lixeira, rede..)

Editado

Pesquisando na internet achei isso:

Vamos supor que eu queira colocar um ícone de "Meu Computador" na área de trabalho. Para isso basta fazer o seguinte:

- Criaremos um arquivo com a extensão ".desktop" e colocaremos dentro da pasta "Desktop" na HOME. Use um editor de textos de sua preferência.
- Todo arquivo que estiver dentro da pasta "Desktop" aparacerá na área de trabalho.

    $ vi ~/Desktop/Computador.desktop

Coloque o seguinte conteúdo dentro do arquivo:

    [Desktop Entry]
    Encoding=UTF-8
    Icon=system #Você pode alterar colocando o ícone que quiser
    Name=My Computer
    Name[pt_BR]=Meu Computador #Nome que aparecerá no ícone
    Type=Application
    Exec=pcmanfm / #comando a ser executado quando der 2 clicks no ícone

O problema é que não sei o que colocar nessa linha "Exec=pcmanfm" pra fazer os icones.

Não tenho certeza mas acho que so o nome do programa ja resolve. tudo minusculo mesmo. testa no terminal por exemplo digita o nome do programa la se abrir é pq vai funcionar. mas tem alguns que a chamada do programa difere um pouco do nome por isso é bom testar chama-lo pelo terminal.