Autor Tópico: GIZMO: Concorrente do Skype permite falar de graça em telefones fixos  (Lida 3627 vezes)

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
“Achei recentemente um software capaz de concorrer com o Skype em recursos e que está com um atrativo muito especial: Você pode falar de graça para telefones fixos no Brasil e ao se cadastrar ainda recebe um número de telefone SIP.

Esse software é o GIZMO (http://gizmoproject.com/) e o funcionamento é o seguinte, você pode ligar gratuitamente para qualquer número fixo que esteja no cadastro de seus contatos. Então quanto mais usuários cadastrados maior o número de telefones fixos com os quais você poderá falar sem custos :) O Software é gratuito, mas não é livre, no entanto tem versão para LINUX, além de MAC e Windows também. Maiores detalhes por favor vejam o artigo http://gentoo-br.org/river/artigos/gizmo.html ou então o próprio site do GIZMO”.


Fonte, detalhes e links: http://br-linux.org/linux/gizmo_concorrente_do_skype_permite_falar_de_graca_em_telefones_fixos

Muito bom mesmo!!
estarei instalando ele assim q comprar um microfone
hehehe

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: GIZMO: Concorrente do Skype permite falar de graça em telefones fixos
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2006, 16:55 »
Já instalei aqui  ;D

No site diz para instalar três pacotes, mas aqui foi necessário instalar mais três dependências.

Os pacotes são os seguintes e devem ser instalados nessa mesma ordem:

1 - bonjour_107.1-0.0.0.50.linspire0.2_i386.deb

2 - libssl0.9.7_0.9.7g-5ubuntu1_i386.deb

3 - libsipphoneapi_alsa_0.78.20060211-1_i386.deb

4 - gconf2-common_2.14.0-1ubuntu2_all.deb

5 - libgconf2-4_2.14.0-1ubuntu2_i386.deb

6 - gizmo-project_1.0.0.18-1_debian_i386.deb

Me pareceu um aplicativo legal, embora ainda não esteja completamente traduzido.

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: GIZMO: Concorrente do Skype permite falar de graça em telefones fixos
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2006, 17:40 »
Eu vi isso, tentei instalar mas não tinha conseguido. Depois vou tentar a dica acima.

EDIT: Resolvido.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 20:54 por gaijin »
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: GIZMO: Concorrente do Skype permite falar de graça em telefones fixos
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2006, 20:55 »
Certo, eu queria saber como fica o negócio de operadoras. Como é? O gizmo paga? Eu só posso ligar na mesma cidade? O que eu coloco no número do meu telefone fixo? Eu não entendo nada de telefonia, então...
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: GIZMO: Concorrente do Skype permite falar de graça em telefones fixos
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2006, 21:12 »
Infelizmente não posso te responder isso hoje...

Li o tópico do galactus sobre o último release do KDE e atualizei antes da postagem do aviso de que estava bugado.  :'(

Acabei de reinstalar o Kubuntu, porque deu um pau geral com o novo KDE.  ::)
Neste momento estou atualizando o sistema pelo Adept e ainda vai demorar umas duas horas para terminar (199 MB).

Provavelmente vou instalar o Gizmo amanhã, durante o dia, e daí veremos. Eu não me lembro da configuração. Só vendo mesmo...

A minha sorte é que eu mexo demais em tudo, detono tudo, reinstalo tudo, o tempo todo ;D, então não deixo nada importante no PC. Gravo tudo em CD.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 21:14 por usifoto »

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: GIZMO: Concorrente do Skype permite falar de graça em telefones fixos
« Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2006, 17:34 »
Muito bom. Vou tratar de instalar e divulgar a idéia.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: GIZMO: Concorrente do Skype permite falar de graça em telefones fixos
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2006, 15:57 »
galera se alguem souber como faz ligação me avisa pq eu instalei e quando fui efetuar ligação para fixo ele disse q não tinha saldo. Depois andei lendo no site ele diz que para ligar tem que usar o Call Out, que vc paga um pequena taxa, MAS PAGA!, será q alguem conseguiu ligar de graça? ou não passou de propaganda?

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: GIZMO: Concorrente do Skype permite falar de graça em telefones fixos
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2006, 16:10 »
Citar
"Create an account with Gizmo Project and automatically receive 25¢ in Call Out credits!"

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: GIZMO: Concorrente do Skype permite falar de graça em telefones fixos
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2006, 20:50 »
galera se alguem souber como faz ligação me avisa pq eu instalei e quando fui efetuar ligação para fixo ele disse q não tinha saldo. Depois andei lendo no site ele diz que para ligar tem que usar o Call Out, que vc paga um pequena taxa, MAS PAGA!, será q alguem conseguiu ligar de graça? ou não passou de propaganda?

Ele só liga de graça pra quem tem conta gizmo, ou seja, quem faz o mesmo cadastro que vc fez no programa. É só vc criar um profile pra pessoa que vc quer ligar e colocar o telefone dela no cadastro, ai vc adiciona ela na sua lista de contatos e pronto.

Outra coisa. A pessoa (ou vc) tem que fazer login de vez em quando no programa, pra justificar a ligação gratuita.

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: GIZMO: Concorrente do Skype permite falar de graça em telefones fixos
« Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2006, 08:51 »
galera se alguem souber como faz ligação me avisa pq eu instalei e quando fui efetuar ligação para fixo ele disse q não tinha saldo. Depois andei lendo no site ele diz que para ligar tem que usar o Call Out, que vc paga um pequena taxa, MAS PAGA!, será q alguem conseguiu ligar de graça? ou não passou de propaganda?

Ele só liga de graça pra quem tem conta gizmo, ou seja, quem faz o mesmo cadastro que vc fez no programa. É só vc criar um profile pra pessoa que vc quer ligar e colocar o telefone dela no cadastro, ai vc adiciona ela na sua lista de contatos e pronto.

Outra coisa. A pessoa (ou vc) tem que fazer login de vez em quando no programa, pra justificar a ligação gratuita.

para adicionar o telefone eu preciso colocar assim? 0055(codigodalocalidade)numerodotelefone?

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: GIZMO: Concorrente do Skype permite falar de graça em telefones fixos
« Resposta #10 Online: 06 de Dezembro de 2006, 11:47 »
+55codigodalocalidadenumerodotelefone

+552112345678