Autor Tópico: Erro no GRUB, não consigo mais iniciar o Ubuntu  (Lida 9349 vezes)

Offline Kakuma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Erro no GRUB, não consigo mais iniciar o Ubuntu
« Online: 05 de Dezembro de 2009, 00:03 »
Olá a todos!

Sou um desenvolvedor de jogos independentes e sempre tive interesse em portar meus projetos para Linux e optei pela distribuição Ubuntu por ser mais amigável com iniciantes.

Possuo outros dois SOs, XP Professional e Windows 7 64 Business. Instalei o Ubuntu 9.10 pelo Ubuntu Installer for Windows, pelo Windows 7. Até aí tudo correu bem, configurei o Ubuntu para suportar desenvolvimento e etc. Em um teste de um dos meus projetos o aplicativo rodou em fullscreen, mas eu não conseguia sair deste, tentei todas as teclas de atalho que eu conhecia para encerrar a aplicação ou para minimizá-la, mas sem sucesso tive que reiniciar o PC manualmente. Quando fui iniciar o Ubuntu novamente ocorreu um erro no GRUB que começou a apresentar apenas a sua bash:

Grub  version 1.97 beta 4
[Minimal BASH-like line editing is supported. For the first word, TAB lists possible command completions. Anywhere else TAB lists the possible completions of a device/filename. ]

Busquei na rede soluções para o problema, mas sem sucesso, muitos deles diziam para verificar se era um erro 13, 15 ou 17, mas para fazer eu precisava entrar com vários comandos que não eram reconhecidos pelo bash, como find e kernel. Ou então diziam para entrar pelo Live CD, o que não possuo.

Espero não parar de usar o Ubuntu por algo tão banal já que não posso usar um SO que, devido a uma comum reinicializarão forçada devido a um erro de programação, pare de iniciar e tranque meu trabalho em uma partição que (logicamente) o Windows não consegue sequer ver.

Partição 1: Windows 7
Partição 2: Windows XP
Partição 3: Projetos (Ubuntu instalado)

----- Editado um dia depois

Continuei procurando soluções e encontrei muita informação.