Autor Tópico: Gostaria, mas não recomendo Linux  (Lida 19429 vezes)

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Resposta #30 Online: 19 de MAR?O de 2012, 18:44 »
Eu sei que aqui no fórum há bons técnicos, mas conheço pessoas (e não me refiro à minha avó rsrsrs) que não saberiam achar o forum, se cadastrar e encontrar um técnico.
As pessoas comuns não procuram técnicos em fóruns, elas vão na assistencia técnica perto da sua casa.
E esses técnicos disponíveis deveriam saber linux, mas não sabem. E o usuário leigo não tem a quem recorrer pra resolver o problema.
E não falo só de técnicos de meia tigela não. Muitos bons técnicos simplesmente preferem lidar apenas com um sistema operacional, e windows e mac são os que dão maior retorno. Conheço técnicos que só trabalham com MacOS, sabem resolver qualquer coisa no sistema, e cobram 300 reais a hora. Eles não tem interesse em aprender linux, e não sabem fazer coisas simples no linux, como backup e formatação.
O mesmo ocorre com técnicos de windows.
Então sim, faltam técnicos pra resolver coisas básicas no linux.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Resposta #31 Online: 20 de MAR?O de 2012, 07:13 »
Esses técnicos que podem ser encontrados aqui no fórum igualmente podem ser encontrados "lá fora", no mercado. Quanto a quantidade deles em relação a demanda concordo com o colega de que há uma carência, mas como eu disse isso ocorre em vários setores do mercado de trabalho, não é uma exclusividade do Linux. Mesmo no windows, há uma carência de bons profissionais, capazes de executar tarefas mais complexas e importantes.

Enfim, estamos falando a mesma coisa, apenas analisando o problema de ângulos diferentes.  ;D ;D ;D

Abraço.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline flyfree

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Resposta #32 Online: 23 de MAR?O de 2012, 14:41 »
Eu usei o windows desde sua primeira versão 3.1 e agora já usei a 7 mas, estou trocando pelo ubuntu devido grandes facilidades, apesar de concordar na dificuldade com relação a softwares. Estou tendo dificuldades para migrar do corel para inkscape e do photoshop para o gimp além de muitos outros aplicativos que uso no windows, mas isso não é culpa do linux.

Hoje, após o difícil processo "desintoxicação" estou me adaptando muito bem ao ubuntu e sinceramente tenho achado muito melhor que o windows.

entendo que o linux ainda não é tão simples como o windows, já que nem tudo vem pronto, mas que o linux faz tudo ou até mais que o windows isso faz.


Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Resposta #33 Online: 23 de MAR?O de 2012, 20:27 »
Eu usei o windows desde sua primeira versão 3.1 e agora já usei a 7 mas, estou trocando pelo ubuntu devido grandes facilidades, apesar de concordar na dificuldade com relação a softwares. Estou tendo dificuldades para migrar do corel para inkscape e do photoshop para o gimp além de muitos outros aplicativos que uso no windows, mas isso não é culpa do linux.

Hoje, após o difícil processo "desintoxicação" estou me adaptando muito bem ao ubuntu e sinceramente tenho achado muito melhor que o windows.

entendo que o linux ainda não é tão simples como o windows, já que nem tudo vem pronto, mas que o linux faz tudo ou até mais que o windows isso faz.



Ué. Tanto o Corel quanto o Photoshop rodam perfeitamente no Wine (tenho os dois instalados aqui em meu Ubuntu e também no Mint).
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Resposta #34 Online: 23 de MAR?O de 2012, 20:56 »
Modestia parte, se for para você indicar Linux para um usuário "novo"  que não tenha experiência alguma com outro SO
é perfeitamente viável, mas quando se tem vicios é impossível, digo por experiência.
Eu uso Linux desde 2000 e não indico linux para quem só quer arrastar o Mouse, se vejo que a pessoa quer aprender algo
posso até fazer um sacrifício "oferecendo suporte" como já tentei algumas vezes, não adianta você ressaltar todas as qualidades do Linux
Ser livre+completo etc...
A pessoa geralmente prefere o Software pirata, só pelo simples fato da comodidade
é mais fácil pagar mesmo que seja 5,00R$ ou 10,00R$ em cada software
PS, AI,CD,DW, etc.. etc.. do que ter alternativas 100% legalizadas sem nehum custo.
Num futuro próximo quem sabe, se as alternativas livres forem colocadas a disposição do usuários
este ponto de vista será mudado,  e teremos usuários conscientes de que o software livre é a melhor alternativa legal para tirar melhor proveito de suas máquinas.

Este é meu ponto de vista.

« Última modificação: 26 de MAR?O de 2012, 09:22 por Xterminator »

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Resposta #35 Online: 06 de Abril de 2012, 13:34 »
Linux não é tão facil como dizem. E esse papo de ser "apenas diferente" não condiz na prática de uso. (Estou falando sobre o usuário final)

Eu gosto de ambos os sistemas (uso os dois), só que, por mais que os defensores do OpenSource critiquem o fato de tudo ser mastigado no windows e a segurança ser baixa, o que manda no mundo hoje, é a praticidade. É fato.

Linux é para pessoas que são curiosas e que tem vontade de aprender um conceito diferente do que estamos aocstumados a ver.

« Última modificação: 06 de Abril de 2012, 13:39 por Dinei »
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Resposta #36 Online: 06 de Abril de 2012, 14:24 »
E estamos falando do Ubuntu Linux, que é uma distribuição voltada para usuários finais, imaginem se for usar um , Slackware, Gentoo, Arch Linux e saindo do Linux entrando no FreeBSD, no modo mais fácil, o PC-BSD.
É bom nem pensar.
Usuário Linux- 449417

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Resposta #37 Online: 07 de Abril de 2012, 18:55 »
Mais um tópico vazio e sem nenhum conteúdo.

Offline rafael tavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Resposta #38 Online: 22 de Maio de 2012, 21:43 »
Realmente não é assim muito simples. Mas tem um desafio que pode ser muito motivador. Depende de disponibilidade de tempo e persistência. Mexo por certo tempo, depois largo mão. Depois volto. Óinois aqui traveiz, sô! (Moderador, não põe na quarentena não que é interjeição mineira, uai!)

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Resposta #39 Online: 21 de Junho de 2012, 16:53 »
Mais um tópico vazio e sem nenhum conteúdo.

E são, justamente, os campeões de postagem! ;D
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Resposta #40 Online: 21 de Junho de 2012, 18:43 »
O post inicial é de 17 de março de 2012, estavamos no 11.10 agora estamos no 12.04 LTS, o que agrega isso?

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Resposta #41 Online: 23 de Junho de 2012, 10:37 »
O post inicial é de 17 de março de 2012, estavamos no 11.10 agora estamos no 12.04 LTS, o que agrega isso?

agrega a liberdade de cada usuário, para expressar a opinião no fórum, de desabafar com colegas do fórum pois nem tudo no linux é oba oba, temos que ser realistas, e respeitar o direito de cada um de dar sua opinião, assim como respeito seu ponto de vista, agora caso o tópico seja inadequado ao fórum cabe ao moderador verificar isso, gente numa boa e com todo respeito vamos ser mais compreensivos uns com os outros

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Gostaria, mas não recomendo Linux
« Resposta #42 Online: 23 de Junho de 2012, 23:10 »
Sem dramas e paixões a parte eu não percebi que o tópico era em depoimentos.Perdi meu tempo.