Autor Tópico: Ubuntu 11.10 reconhece meu adaptador wireless mas não conecta a minha rede.  (Lida 17737 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.10 reconhece meu adaptador wireless mas não conecta a minha rede.
« Resposta #15 Online: 17 de Outubro de 2011, 13:13 »
Eu não lidei ainda com o kernel 3.0, então não sei te dizer com certeza quais as alternativas de driver. Claro que há sempre a possibilidade de usar o driver windows, via ndiswrapper; seria inclusive uma tentativa válida, antes de fazer o downgrade do Ubuntu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline eniomoy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 reconhece meu adaptador wireless mas não conecta a minha rede.
« Resposta #16 Online: 18 de Outubro de 2011, 14:04 »
zekkerj qual roteador você sugere para uma boa compra.Algo não muito caro,prefiro trocar meu roteador a ter que usar apenas Windows.
Mas vou tentar a parte de usar os drives do windows antes de comprar.
Obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.10 reconhece meu adaptador wireless mas não conecta a minha rede.
« Resposta #17 Online: 18 de Outubro de 2011, 14:08 »
Toda a linha da TP-Link é razoável tanto em preço quanto em qualidade. A linha DIR da DLink também é boa, apesar de ser um pouco mais cara.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pedrus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 reconhece meu adaptador wireless mas não conecta a minha rede.
« Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2011, 23:42 »
Olá!
Após pesquisar muito, procurar drivers compatíveis, etc., e nada resolver, li aqui no Forum a dica do usuário
zekkerj para configurar o roteador para o canal 1. Feito isso o problema foi resolvido de imediato. O meu roteador é um Multilaser, barato.
Valeu zekkerj, obrigado!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.10 reconhece meu adaptador wireless mas não conecta a minha rede.
« Resposta #19 Online: 19 de Outubro de 2011, 00:01 »
Olá pedrus,

Nem sempre o canal 1 é a solução, e nem sempre mudar o canal é solução. Mas é ótimo saber que ajudei!
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline eniomoy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 reconhece meu adaptador wireless mas não conecta a minha rede.
« Resposta #20 Online: 20 de Outubro de 2011, 23:42 »
Estou acessando a internet pelo Ubuntu, mas é de lua a essa rede,eu acessei uma vez na insistência de ir colocando a senha uma hora deu certo, ai aproveitei para atualizar meu Ubuntu coloquei o que tinha pra atualizar,agora parece que está mais estável a net, mas mesmo assim ainda não inicia altomaticamente toda vez que ligo .

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 reconhece meu adaptador wireless mas não conecta a minha rede.
« Resposta #21 Online: 21 de Outubro de 2011, 09:30 »
Estou com problema semelhante. Quando entro, às vezes a rede "pega" de primeira. Outras vezes, o applet fica piscando e pede a senha da rede. Após 1 ou 2 tentativas, ele sempre acaba conectando.

O curioso é que, quando comecei a usar o Ubuntu, acho que lá pelo 8.10, dava esse problema. A partir de 9.04, não aconteceu mais e ele conectava direto. Antes desta instalação do 11.10, eu estava com a 10.04LTS e nunca aconteceu isso. Agora, com a 11.10, voltou a acontecer.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline saulo_correia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 reconhece meu adaptador wireless mas não conecta a minha rede.
« Resposta #22 Online: 22 de Outubro de 2011, 02:31 »
Funcionou!!ok vá em configurações do seu roteador e mude o canal de 11 para 1

Estava com o mesmo problema, minha rede sem fio reconhecia pedia senha e não conectava, mas depois que mudei o canal de comunicação no roteador funciounou!!


Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 reconhece meu adaptador wireless mas não conecta a minha rede.
« Resposta #23 Online: 22 de Outubro de 2011, 11:43 »
Já mudei o canal de 6 para 1 e continua na mesma. Só conecta depois de 2 ou 3 tentativas. E só no 11.10 porque, como já havia comentado, no 10.04LTS no mesmo computador conectava de imediato.

De qualquer forma, obrigado pela resposta.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Michel

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 reconhece meu adaptador wireless mas não conecta a minha rede.
« Resposta #24 Online: 22 de Outubro de 2011, 12:42 »
estou com o mesmo problema. tenho um roteador dlink-524up. mudei o canal de 6 pra 1 e não adiantou nada. depois cliquei em auto-select e também não funcionou. até que descobri que o problema do ubuntu 11.10 não é a conexão wireless e sim a conexão com o roteador dlink. mesmo conectado ao roteador por cabo, o ubuntu 11.10 não consegue conexão à rede, fica pedindo a senha sem conseguir conectar.

como vamos resolver isso? o ubuntu 11.04 e o 10.10 funcionavam perfeitamente.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.10 reconhece meu adaptador wireless mas não conecta a minha rede.
« Resposta #25 Online: 22 de Outubro de 2011, 13:27 »
Eu trocaria de roteador. Alias, trocaria não: troquei. Livrei-me do DI-524 há muito tempo, e não me arrependo nem um pouco disso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D