Barras do Gnome sumiram!

Iniciado por romulocarlos, 15 de Outubro de 2011, 08:48

tópico anterior - próximo tópico

romulocarlos

Bom dia galera.

Meu parceiro aqui na empresa atualizou ontem o Ubuntu para o 11.10, e como não nos adaptamos muito bem ao Unity, e este não roda bem via VNC, seguimos algumas dicas aqui do fórum e voltamos a interface ao Gnome Clássico e sem efeitos, bem como aprendemos como personalizar as barras.

Como a atualização devolveu as barras ao estado original, configuramos elas novamente ao nosso gosto, mas aconteceu um problema... Ao remover a barra superior, apareceu momentaneamente uma caixa de diálogo escrito "erro", que sumiu logo depois. No lugar da barra, apareceu um menu parecido com o do Nautilus, e esse menu não tem opções quando se clica alt+botão direito. Ou seja: não achei maneira de remover esse menu.

Pra piorar, quando re-iniciamos o computador a barra inferior simplesmente sumiu, nos deixando sem nenhuma opção para abrir aplicativos, a não ser os atalhos que tínhamos no desktop. Não encontramos maneira de adicionar uma barra, e como o menu citado acima não tem opções, estamos num beco sem saída.

Aqui tem uma imagem para que possam me ajudar da melhor forma possível: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2052832121749.2101264.1272910736&type=3&l=1c4a249451

No mais, deixo relatado aqui que achei a nova interface bem linda, mas pouco funcional, um tanto quanto confusa, e também mais lenta que a anterior (só que não sei se é por conta da interface, ou da atualização).

Agradeço desde já.

Ernesto

Estou com o mesmo problema também.

romulocarlos

Desculpem, esqueci de postar uma novidade, que talvez até te ajude amigo.

Tecle ctrl+alt+del, e peça "encerrar sessão". Você volta para a tela de login.

Nela, clique na engrenagem próxima ao nome do usuário, e escolha Ubuntu Clássico. Digite sua senha, tecle ENTER.

Ao menos aqui a barra voltou, mas sou obrigado a fazer este procedimento toda vez que ligo o computador.

Não tentei outro ambiente gráfico, como o unity.