Autor Tópico: Programas de áudio e vídeo no Linux  (Lida 12048 vezes)

Offline danielduarte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
  • PHN - Por Hoje Não!
    • Ver perfil
    • http://danielduarte.wordpress.com
Programas de áudio e vídeo no Linux
« Online: 31 de Julho de 2006, 23:34 »
Existe algum programa bom pra áudio (como Sound forge, Sony Acid Pro, etc) e vídeo (Adobe Premiere) pra debian/linux?

[]'s
Visite: http://danielduarte.wordpress.com
 
PHP? Web Design? Fale comigo! ;]

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2006, 23:50 »
Tem certeza que você quer um reprodutor de áudio e vídeo para o Debian? Acho que você quis dizer Ubuntu, não!? A propósito: seja bem vindo ao Fórum UBUNTU.

Há uma série de reprodutores de arquivos multimídia para a distribuição. Por exemplo: Rhythmbox, Xmms, Amarok, Sound Juicer, Listen, Mplayer, Totem, Xine.

Você pode utilizar a ferramenta de pesquisa do fórum para obter informações sobre os reprodutores que citei logo acima.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2006, 01:01 »
Cara para audio tenta o audacity http://audacity.sourceforge.net/?lang=pt
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline danielduarte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
  • PHN - Por Hoje Não!
    • Ver perfil
    • http://danielduarte.wordpress.com
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2006, 18:46 »
Citar
Tem certeza que você quer um reprodutor de áudio e vídeo para o Debian? Acho que você quis dizer Ubuntu, não!? A propósito: seja bem vindo ao Fórum UBUNTU.

Há uma série de reprodutores de arquivos multimídia para a distribuição. Por exemplo: Rhythmbox, Xmms, Amarok, Sound Juicer, Listen, Mplayer, Totem, Xine.

Você pode utilizar a ferramenta de pesquisa do fórum para obter informações sobre os reprodutores que citei logo acima.

Caso você não saiba, ubuntu se baseia na distribuição linux Debian. "Ubuntu is a free, open source operating system that starts with the breadth of Debian and adds regular releases ". Então, quando falo em programas pra Debian, me refiro a programas compativeis com o Debian, de preferência no formato .deb, pacote suportado pelo ubuntu, e mais facil de usar...

Bem, e pra video? Algum bom?

[]'s...
Visite: http://danielduarte.wordpress.com
 
PHP? Web Design? Fale comigo! ;]

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2006, 13:23 »
Citar
Tem certeza que você quer um reprodutor de áudio e vídeo para o Debian? Acho que você quis dizer Ubuntu, não!? A propósito: seja bem vindo ao Fórum UBUNTU.

Há uma série de reprodutores de arquivos multimídia para a distribuição. Por exemplo: Rhythmbox, Xmms, Amarok, Sound Juicer, Listen, Mplayer, Totem, Xine.

Você pode utilizar a ferramenta de pesquisa do fórum para obter informações sobre os reprodutores que citei logo acima.

Caso você não saiba, ubuntu se baseia na distribuição linux Debian. "Ubuntu is a free, open source operating system that starts with the breadth of Debian and adds regular releases ". Então, quando falo em programas pra Debian, me refiro a programas compativeis com o Debian, de preferência no formato .deb, pacote suportado pelo ubuntu, e mais facil de usar...

Bem, e pra video? Algum bom?

[]'s...

eita porra... senti um nervosismo no ar agora...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2006, 15:15 »
Citar
Tem certeza que você quer um reprodutor de áudio e vídeo para o Debian? Acho que você quis dizer Ubuntu, não!? A propósito: seja bem vindo ao Fórum UBUNTU.

Há uma série de reprodutores de arquivos multimídia para a distribuição. Por exemplo: Rhythmbox, Xmms, Amarok, Sound Juicer, Listen, Mplayer, Totem, Xine.

Você pode utilizar a ferramenta de pesquisa do fórum para obter informações sobre os reprodutores que citei logo acima.

Caso você não saiba, ubuntu se baseia na distribuição linux Debian. "Ubuntu is a free, open source operating system that starts with the breadth of Debian and adds regular releases ". Então, quando falo em programas pra Debian, me refiro a programas compativeis com o Debian, de preferência no formato .deb, pacote suportado pelo ubuntu, e mais facil de usar...

Bem, e pra video? Algum bom?

[]'s...

eita porra... senti um nervosismo no ar agora...

Rsrs eu também senti, e até não tiro a razão, eu odeio este negócio de quando alguém fala de Debian aqui, falarem isto é a comunidade UBUNTU, eu sei que é mas sejam mais educados.
Quanto a som dá uma olhada nestes 2 sites acho que é interessante.
http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=%C3%81udio&bl
http://ubuntustudio.com/wiki/index.php/Welcome%2C_Musicians%21

« Última modificação: 18 de Setembro de 2006, 15:59 por Xterminator »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2006, 15:24 »
Caros, mantenham o nível.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2006, 18:31 »
Não há nervosismo da minha parte e nem acredito que o membro danielduarte tenha se irritado com minhas PERGUNTAS e recepção, fui educado com ele e vice-versa. Mas tem membros do fórum que não querem perder a oportunidade de provocar uma briga e se divertir com ela de algum modo. E logo num tópico antigo, criado há "mil anos". Pelo tempo, mesmo que tivesse ocorrido uma briga entre mim e o danielduarte os ânimos já teriam esfriado.

Que coisa feia!

Mesmo sabendo que o Ubuntu é baseado no Debian (e isso não se deve a informação do autor do tópico) eu não acredito que o fórum UBUNTU seja o lugar certo para tratar de outras distros, exceto quando organizada uma sessão para este fim. A propósito, o fórum Debian possue uma sessão especial para discussões sobre o Ubuntu, vamos seguir o exemplo criando uma para o Debian aqui?
« Última modificação: 19 de Setembro de 2006, 23:45 por arsolto »

Offline jairoconceicao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2006, 09:52 »
Ola

Se vc queiser um programa estilo CakeWalk, da uma olhada no http://www.rosegardenmusic.com


Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2006, 21:26 »
Não há nervosismo da minha parte e nem acredito que o membro danielduarte tenha se irritado com minhas PERGUNTAS e recepção, fui educado com ele e vice-versa. Mas tem membros do fórum que não querem perder a oportunidade de provocar uma briga e se divertir com ela de algum modo. E logo num tópico antigo, criado há "mil anos". Pelo tempo, mesmo que tivesse ocorrido uma briga entre mim e o danielduarte os ânimos já teriam esfriado.

Que coisa feia!

Mesmo sabendo que o Ubuntu é baseado no Debian (e isso não se deve a informação do autor do tópico) eu não acredito que o fórum UBUNTU seja o lugar certo para tratar de outras distros, exceto quando organizada uma sessão para este fim. A propósito, o fórum Debian possue uma sessão especial para discussões sobre o Ubuntu, vamos seguir o exemplo criando uma para o Debian aqui?
o.O
nem falo nada... ¬¬
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2006, 11:48 »
posso ser chato? serei.

infelizmente, existe uma pequena diferença, pelo que eu sei. pacotes .deb do debian funcionam no ubuntu, mas nao sao recomendados, por poderem detonar o sistema, e vice versa.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #11 Online: 04 de Outubro de 2006, 13:34 »
posso ser chato? serei.

infelizmente, existe uma pequena diferença, pelo que eu sei. pacotes .deb do debian funcionam no ubuntu, mas nao sao recomendados, por poderem detonar o sistema, e vice versa.
poderem detonar o sistem,a? como assim? agora fiquei arisco... ^^
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #12 Online: 04 de Outubro de 2006, 21:02 »
tipo que nem, eu ouvi dizer, isso ainda quando eu comecei a usar Ubuntu, na versao 4.10, que os pacotes .deb do Ubuntu e do Debian eram diferentes, e que misturar pacotes dos dois sistemas podia gerar inconsistencias e em casos extremos dar crashes no sistema. Não sei se isso ainda é valido...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #13 Online: 05 de Outubro de 2006, 08:54 »
tipo que nem, eu ouvi dizer, isso ainda quando eu comecei a usar Ubuntu, na versao 4.10, que os pacotes .deb do Ubuntu e do Debian eram diferentes, e que misturar pacotes dos dois sistemas podia gerar inconsistencias e em casos extremos dar crashes no sistema. Não sei se isso ainda é valido...

huummm... vou pesquisar isso ^^
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Programas de áudio e vídeo no Linux
« Resposta #14 Online: 05 de Outubro de 2006, 17:54 »
Citar
Caso você não saiba, ubuntu se baseia na distribuição linux Debian. "Ubuntu is a free, open source operating system that starts with the breadth of Debian and adds regular releases ". Então, quando falo em programas pra Debian, me refiro a programas compativeis com o Debian, de preferência no formato .deb, pacote suportado pelo ubuntu, e mais facil de usar...
Os pacotes para Debian podem ou não ser compatíveis com o Ubuntu, a maior parte não é, e sim a sua instalação num sistema Ubuntu pode corromper o sistema.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu