Ubuntu clássico por favor..

Iniciado por bartelli, 13 de Outubro de 2011, 23:58

tópico anterior - próximo tópico

bartelli

Galera atualizei aqui o ubuntu 11.04 para o 11.10..

e não tenho opção para usar o gnome clássico..

alguem tem a solução pra isso..

essa barra lateral é anti funcional pra mim..

att

Nightlinux

bartelli

Funcionou...

Porém estou com dificuldades de obter as configurações que eu mantinha no 11.04..

mas valew pela mão..

bartelli

Galera quem precisar fazer esta modificação.. acho melhor ir no site da gnome e e baixar de la.. que funciona melhor..

http://www.gnome.org/getting-gnome/

att

luiscarlos

Na "Central de Programas do Ubuntu" é só instalar o "shell do gnome", reinicia a sessão e na tela de login é só escolher 'Ubuntu clássico'.

[]'s

rodrigo.miguel

Citação de: bartelli online 14 de Outubro de 2011, 10:09
Funcionou...

Porém estou com dificuldades de obter as configurações que eu mantinha no 11.04..

mas valew pela mão..

Veja se ajuda: http://linuxlike.blogspot.com/2011/08/gnome-3-como-adicionar-itens-nos.html

agente100gelo

Citação de: bartelli online 14 de Outubro de 2011, 10:36
Galera quem precisar fazer esta modificação.. acho melhor ir no site da gnome e e baixar de la.. que funciona melhor..

Já instalou o Gnome na "unha"? Nunca conheci alguém que tenha conseguido.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

YAZID

Novidades!!
Instalei o gnome ontem mesmo e tentei usá-lo advinhe o que aconteceu?!?!?
                                                                                                              Simplismente não funcionou!!!!
É isso mesmo!! Eles fizeram alguma porcaria no ubuntu ( agora mais que nunca é o nome correto Ubuntu pq usa o Unity e não gnome), que simplesmente o gnome classic não funciona direito ( só o gnome shell funciona).
Eles conseguindo acabar com um SO que era simples de usar.
Fica a dica para quem tá criando esperança para instalar o gnome classic e usar, personalizar como fazia anteriormente ( no Natty Narh), tire seu cavalo da chuva.
E a cononical queria ganhar mais usuários... vai ficar dificil!!!

Adriano R.N.

Acredito que os camaradas não entenderam ainda.
O gnome clássico morreu. (chore, esperneie, acenda velas, faça o quiser, ele não voltará).
Entendam... foi o gnome que mudou do clássico para o shell. Do 2.x para o 3.x. A mudança é inevitável, entramos na era dos toques em tela, os caras estão se adaptando a isso.
Mesmo na dica postada, não é o clássico, é uma aparência dele, logo, as funcionalidades do 2.x não estão presentes.
Por que isso? Porque é o gnome 3, então terás as novidade e defeitos do 3, quer goste ou não.

As grandes distros que usam gnome uma hora ou outra vão migrar. Fedora e Ubuntu foram as pioneiras, o Mint foi conservador mas também mudará em algum momento.

Você terá a cara e boa parte das funcionalidades do gnome 2.x no xubuntu. Isso porque o xfce se assemelha muito.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

rodrigo.miguel

Citação de: Adriano R.N. online 14 de Outubro de 2011, 16:14
Acredito que os camaradas não entenderam ainda.
O gnome clássico morreu.
Mesmo na dica postada, não é o clássico, é uma aparência dele, logo, as funcionalidades do 2.x não estão presentes.

Não é bem assim não. No GNOME 3.2, o GNOME Clśsico (modo fallback) está bastante similar ao GNOME 2.

Tem muita gente desinformando os usuários. Calma lá!

Aqui uma demostração do GNOME Clássico no Ubuntu 11.10:
http://youtu.be/fk0b6dBJDsQ

Quanta diferença, não? :P

Adriano R.N.

rodrigo.miguel, você deve ter notado que o nautilus e o item aparência são do gnome 3, logo, não é gnome 2.x, ter uma cara parecida é diferente de ter as mesmas funcionalidades.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

rodrigo.miguel

Citação de: Adriano R.N. online 15 de Outubro de 2011, 15:02
rodrigo.miguel, você deve ter notado que ...

Estamos falando do Shell (painéis do GNOME), certo?

Eu afirmei e reafirmo: o modo fallback do GNOME 3.2 é bastante similar ao GNOME 2 (painéis do GNOME 2).

E com muitas das mesmas funcionalidades, embora estejam "escondidas".

http://youtu.be/fk0b6dBJDsQ

Adriano R.N.

Acredito que estamos divergindo de algo que não é divergente.

Gnome 2.x (O time do gnome trocou pelo 3.x = verdadeiro)
A solução para a dúvida do autor do tópico mantém a aparência e algumas funcionalidades = verdadeiro
A solução para a dúvida do autor do tópico usa gnome 3.x = verdadeiro
Algumas funcionalidades permanecem e outras não = verdadeiro

Dou por encerrada minha participação.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

antoniodosantosor

Dou razão ao Adriano, se não mudássemos ainda estaríamos engatinhando nos sistemas. Não reclamo do Ubuntu, pois nada me é cobrado e o utilizo de forma democrática, porque quero fazê-lo. Sou usuário desde as primeiras versões usando o windows raramente, considerando que tenho dois HD's. O que temos que fazer é sugerir e para isto precisa ser sugestões significativas, que caracterizem a vontade de uma maioria (democracia de novo). No sistema atual da barra lateral, encontro dificuldades, pois nem tudo que consta no Gnome Clássico e vejo na barra lateral. Tive a maio dificuldade de encontrar o "Terminal" e o "Synaptic" somente conseguindo no clássico. Vamos tentar melhorá-lo com críticas construtivas.

marcosrokc

A unica coisa que me incomoda no g3.2 é a barra preta em cima, quero tirar e não consigo....