Para onde vão os programas minimizados que não estão na barra Unity?

Iniciado por Griô, 13 de Outubro de 2011, 22:58

tópico anterior - próximo tópico

Griô

Camaradas,

Depois de tanto chiar contra o Unity, resolvi experimentá-lo com mais atenção e me lembrei das minhas  razões por tanto antipatizá-lo. Eu estva com vários programas abertos e os minimizava ao mesmo tempo e percebi que eles foram para a barra do Unity. Foi então que resolvi desafiar o mecanismo: eu excluí o programa em execução do lançador.

Misteriosamente ele continuou em execução! Eu estava escutando rádio no Chrome, e até agora não sei pra onde foi, mas a música continuou tocando.

A pergunta é a seguinte: para onde vão os programas minimizados que não estão no Unity? Para que limbo ou universo paralelo são lançados. Agora compreendo que este era minha maior implicância com Unity

YAZID

Tenho várias implicâncias com o unity também, para mim a interface ainda está em desenvolvimento e eles deveriam primeiro acaba-la para depois obrigar-nos a usa-la.
Também tive esta dúvida e resolvi instalando uma dock. Mas, isso foi só uma solução para o problema mas, a resposta para pergunta não encontrei.

Griô

Yazid,

Eu segui uma instrução do "Ubuntu Dicas"e instalei o Gnome Classic aqui. Olha aí: sudo apt-get install gnome-session-fallback.

Atenção, acho que o meu problema com o Compiz advém dessa instalação. Vou testá-lo lá no Unity  para ter certeza e depois posto aqui. O fato é  que o 11.10 está muito bugado.

Olha se pensou em dar uma voltinha pelo Kubuntu, desista! Lá está um caos. Prefiro encarar o Unity a usar o Kubuntu do jeito que está. Como se diz por aqui em Salvador, ele parece que foi feito à faca!

Saudações,

Griô

luiscarlos

Discordo o Ubuntu 11.10 esta perfeito na minha máquina, não generalize assim você assusta os usuário mais novos...
Quanto as janelas já tentou usar o Alt+Tab? Amigo você mesmo disse que "desafio" o Unity excluindo a janela em execução, você está forçando o sistema a errar então não culpe o sistema, eu testei o Unity pela primeira vez ontem e estou maravilhado, é bem funcional e está me adiantando muito, a versão 11.10 esta perfeita. Eu não ví nenhum "bug" anormal que outras versões nunca tenham apresentado no primeiro dia de lançamento.

[]'s

Griô

Companheiro,

Não estou assustando ninguém! Se você se desse ao trabalho de pesquisar, saberia que eu publiquei no meu site um artigo enorme sobre o Ubuntu e que foi lido centenas de vezes por usuários de diversas partes do mundo.

O que eu fiz, e faço todos os dias, é encorajar o uso do Ubuntu, mas acontece que sou honesto comigo e não camuflo nada e, por estar neste sítio aqui, sinto-me à vontade para expressar o que bem me apeteça, respeitando os limites éticos que regem a convivência mútua.

Eu, ao contrário de você, não uso dual-boot, meu sistema roda integralmente no Ubuntu. Eu o adoro, mas, reitero aqui, que  o Unity é ainda um entrave para a manutenção de novos usuários nesta distribuição. Vide as publicações específicas sobre Linux e comunicados de empresas que já se pronunciaram sobre o tema.

Sabe o que está acontecendo? Distribuições , que até agora são derivadas do Ubuntu, ganham espaço dia a dia, como o Linux Mint, que é excelente, por sinal.

Eu leio sobre Linux todos os dias da minha vida! Sou jornalista e escolhi usar o Ubuntu por amor e afinidade total, uso em casa, no trabalho e faço tudo com ele.

Afinal de contas, a própria concepção etimológica da palavra Forum, pressupõe que este seja um local para intercambiar ideias e conceitos, à moda das antigas praças romanas.

Portanto, no dia em que eu não mais puder expressar aqui meu descontentamento com qualquer anomalia do Ubuntu ,toda a sua filosofia, para mim, não terá sentido algum.

Eu adoro meus pais, mas, muitíssimas vezes, aborreço-me com eles e os crtico abertamente. Será que gosto menos deles por isso?

Estou aqui para conversar com irmãos, dentro duma mesma família Ubuntu e não me podarei, jamais, em dividir as minhas angústias e alegrias. Eu semeio o Ubuntu, dentro das minhas limitações, todos os dias  e um problemazinho não me fará gostar menos dele. Sinceridade e coerência comigo e com os outros, sempre!

karont

tava no amsn o programa sumiu fica só a janela de quem vc ta conversando na barra do unit, ai pior fechei todas as janelas pensando que tinha saido do programa quando escuto o alerta de alguem entrando, como não conseguir achar o programa fui ao terminal e dei killall amsn, resposta que não tinha nenhum processo amsn, mas uma vez pensei ter fechado, quando pra minha surpresa novo alerta,
poxa pra que lançar um produto assim esse Unity ta um lixo, devia deixa sempre a opção de usar a velha interface, programas que vão para o systray, ai não tem systray, poxa apesar de ser novo no linux adoro o sistema não volto mas para o win, mas popularizar um sistema assim é meio difícil. um programa que uso muito Avidemux já não funciona nessa versão,não vem mas nos repositórios, ou seja o usuario fica simplesmente sem poder usar um programa que a 1 dia atraz ele usava normalmente.  

abdo

Citação de: Griô online 13 de Outubro de 2011, 22:58
Camaradas,

Depois de tanto chiar contra o Unity, resolvi experimentá-lo com mais atenção e me lembrei das minhas  razões por tanto antipatizá-lo. Eu estva com vários programas abertos e os minimizava ao mesmo tempo e percebi que eles foram para a barra do Unity. Foi então que resolvi desafiar o mecanismo: eu excluí o programa em execução do lançador.

Misteriosamente ele continuou em execução! Eu estava escutando rádio no Chrome, e até agora não sei pra onde foi, mas a música continuou tocando.

A pergunta é a seguinte: para onde vão os programas minimizados que não estão no Unity? Para que limbo ou universo paralelo são lançados. Agora compreendo que este era minha maior implicância com Unity

tentando responder a sua pergunta
Ao excluir o programa do lançador entendo que você só excluiu um atalho e não que tenha fechado o programa em pauta.
para fechar este programa que foi minimizado e está sem o icone no painel você deve usar alt+tab para chamar a janela do aplicativo e então encerrar o mesmo
acho que deve ser esta a resposta que você queria.

se eu estiver errado  perdoa pois sou novato no unity tambem, não no ubuntu mas no unity

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Griô

Karont,

Eu fiz uma pesquisa aqui  e encontrei o Avidemux disponível para descarga no site do desenvolvedor:

http://sourceforge.net/projects/avidemux/files/avidemux/2.5.5/avidemux_2.5.5.tar.gz/download

Olha, quando um programa desaparece do repositório oficial, não quer dizer que ele deixou de existir ou que o Ubuntu não perimita sua instalação, é só uma questão corporativa, mesmo.

Eu não abro mão do antigo gereciador de programas desenvolvido pela Mandriva, o Synaptic e o instalador GDebi porque gosto de ter autonomia para instalar o que quiser, sem depender exclusivamente da Central de Programas. 

Bom, não sei se lhe será útil porque não trabalho com vídeos, mas o Ubuntu Dicas, publicou uma pequena apresentação falando de um editor de vídeo chamado Cinelerra e parece que ele é bom. O texto indica como instalá-lo. Copie e cole as instruções apresentadas no terminal e não terá problemas.

Eis a publicação do UD:http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/10/instalando-o-cinelerra-no-ubuntu/

Aproveite e dê uma olhadinha no Youtube, há alguns vídeos sobre o Cinelerra lá. Eu fiquei impressionado! Risos

karont

Griô cara eu já baixei esse mesmo arquivo que vc me mandou  o Avidemux 2.5.5 compilei e ele ta dando erro em uma libx264 deve ser problema de compatibilidade dessa lib com o GTK novo do 11.10, o programa abre vc abre o vídeo corta o pedaço que vc quer mas na hora de salvar da erro então é sinal de ta faltando pouca coisa pra ele funcionar certo, só que eu acho assim pra usuario final isso é o fim, vc tem um sistema que é atualizado 2 vezes no ano, já gera aquela ansiedade pela ver nova, ai vc instala e seus programas comuns que vc usa n o dia dia parra de funcionar, eu gosto do Avidemux pq ele é bem leve e tipo eu quero cortar um pedaço de um vídeo ai com ele corto o pedaço que quero e na hora de salvar deixando tudo em copy ele tipo não encoda o vídeo de novo ele salva bem rápido é uma mão na roda, o cinelera nunca usei mas acho ser mas profissional.

Até agora sinceramente eu não entendi pra que esse unity, a coisa funcionava tão bem acho que uma stilizada no visual e tal mas essa mudança total assim e pior em desenvolvimento ainda não me agradou nada, to considerando já ir pro Mint, Até agora o amsn ta aberto dando alerta, to fazendo um Download quando acabar vou reiniciar a seção pra ver

Griô

Olha,

Eu já usei o Mint, é excelente! Mas estou esperando para ver o que acontecerá. O Mint vem anunciando, há meses, que abandonará o Ubuntu como base por conta do Unity.

Está lá, para quem quiser ver, que a versão KDE não será mais baseada no Kubuntu, pois eles e, muita gente, a consideram ruim mesmo. O KDE é um excelente gerenciador, mas eu sempre preferi o Gnome.

Eu instalei a versão clássica aqui porque não abro mão de muitas coisas aqui no Ubuntu e porque gosto dele, simplesmente. Eu não gosto de dual boot, Karont, por isso mantenho minhas máquinas só com um único sistema, cada qual.

Karont, presta atenção no que vou dizer sobre libx264! Eu encontrei duas com o mesmo nome, uma instalada e outra não. Acho que será fácil vc resolver isso.

Vá em Central de Programas, ou no Synaptic --prefiro porque é mais rápido no meu computador-- e digite libx264 e vão aparecer duas libs: libx264-116, é a que está instalada aqui, e libx264-dev.

Simples, você irá substituir a que está problemática pela outra e testar. Acho que resolverá. Diga-me, você instalou os restricted extras?

karont

Parece que funcionou tive que trocar a libx264-116 pela libx264-106, agora falta o amsn

iurycp

Estou com o mesmo problema com o AMSN.
Instalei hoje  Ubuntu 11.10 e o AMSN fica minizado em algum lugar que não consigo achar!

Griô

Lurycp,

Eu não sei sobre AMSN porque há anos eu o substituí pelo KMESS. É melhor, mais leve, interface limpa e agradável. Não dá suporte a webcam, mas isso o AMSN também não faz mais porque o protocolo de imagem uasado pela Microsoft foi alterado.  Se quiser usar webcam no MSN deve se acostumar com o Empathy!

Estou certo que a Canonical vai resolver estas falhas logo-logo.

Ribeirão

Caraca, uso o Kubuntu a mais de 4 anos e posso dizer com toda certeza que ele está muito maduro e estável nesta versão 11.10. Nunca postei nada a respeito do Ubuntu com o Unity pois não conhecia, porém, hoje fiz uma instalação para um amigo e vou ser sincero com vocês que usam o mesmo: " nunca vi algo tão confuso e estranho". Instalei vários programas que não apareceram no Unity  e alguns abertos, após serem minimizados, simplesmente sumiam. Tem também o fato de que os botões de manipulação das janelas ficam, por padrão do lado direito, o que pra mim é sinistro.

Isso me faz lembrar da época em que o KDE migrou para o KDE 4. Vivi momentos de extremo desgosto, porem, agora o KDE atingiu uma maturidade muito boa. Espero poder vislumbrar no Unity  a mesma evolução que tivemos no KDE num futuro proximo, mas no momento, está muito estranho e instável.  Para os que detestam o KDE recomendo que após instalação do Ubuntu, tirem o Unity e instalem o Gnome classic novamente.

Bom, é isso.

iurycp

Griô,

Irei testar ele.
Gostei do emesene...to usando ele hoje.
So o AMSN que não fica na barra la em cima minimizado.