Autor Tópico: Dell Inspiron 64 bits (core i3) não reconhece placa de rede com Ubuntu 10.04 LTS  (Lida 3304 vezes)

Offline renatofer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Pessoal, boa tarde.

Sou iniciante no mundo do Linux (há cerca de 4 meses) e não estou conseguindo detectar a placa de rede do meu laptop, tanto com fio (cabo de rede) como sem fio (wireless).

Após algumas pesquisas na internet, vi algumas dicas de algumas pessoas, porém todas convergiam para a resolução do problema no terminal, que até aí não sabia o que era. Mais e mais pesquisas, comecei a interagir com o terminal e familiarizar-me.

Tenho um Dell Inspiron 14, com 4gb de ram, 320 de HD, processador core i3 primeira família de 64 bits e instalei nesta máquina o Ubuntu 10.04.3-desktop-amd64.

O resultado de minhas "peripécias" no terminal segue no arquivo .txt no link abaixo: (não conseguir postá-los aqui devido ao número máximo de caracteres ser 20.000, e só descobri isso na hora de postar)

http://www.4shared.com/document/WlOneI1u/Resultados_do_Terminal.html

O último código "sudo dmesg" ficou cortado em suas primeiras linhas, pois não consigo vê-las pelo terminal, a não ser que estas são as primeiras linhas e eu não soube identificá-las.

Agradeço a atenção de todos e qualquer ajuda será muito bem vinda.

Agradeço também ao nosso amigo fatecano que me ajuda aqui na Universidade Federal do ABC, pois tem me dado grandes dicas.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Dell Inspiron 64 bits (core i3) não reconhece placa de rede com Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2011, 09:18 »
O seu problema ocorre por você estar usando uma versão do Ubuntu com kernel que não tem suporte para seu hardware de rede!

Já tentou usar uma versão mais recente ou terá que colocar um kernel mais novo nessa versão do 10.04.3!

Tenta o 11.04 ou  Mint 11, eles devem reconher suas placas de rede de primeira.