PHP5 como rodar app orientado a objetos

Iniciado por ronaldotorre, 12 de Outubro de 2011, 11:47

tópico anterior - próximo tópico

ronaldotorre

Olá pessoal..
Estou com uma duvida, tenho um serviço de php5 instalado pelo pacote lamp do ubuntu 11, só que preciso rodar aplicações em php5 orientado a objetos ou seja classes.. e simplesmente fica embranco, não exibe nenhuma mensagem nada.. já as paginas em php simples básicas funcionam normal.. ai vem a duvida, existe algum pacote especifico para rodar poo em php5??

desde já, agradeço

zekkerj

Não há nenhuma restrição em especial pra POO. Basta programar corretamente e instalar as dependências desse programa em especial.

Você instalou todas as dependências do seu programa? Uma consulta ao log de erro do apache pode te auxiliar na busca pelo problema.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ronaldotorre

olá zekkerj
já testei consegui solucionar em partes realmente faltava uma biblioteca no php5 para que compile em poo que tem nas libs php5-gd php5-ldap php-gettext com isso funcionou normalmente com acesso o banco de dados postgre, porém nao funciona para o mysql, simples nao roda fica em branco..

Alguém pode me ajudar??

cianetmidia

Verifique se a dependência php-mysql está instalada
rode um phpinfo(); para certificar que todas as dependências que necessitam estão instaladas

zekkerj

Ronaldo, observe o seguinte, o php5 não é compilado, e sim interpretado. O acesso ao mysql exige as extensões mysql do PHP5. Sugestão, instale o pacote "php5-mysql".

sudo apt-get install php5-mysql
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ronaldotorre

Olá zekkerj, já tenho o mysql instalado bem como o phpmyadmin e funciona..
porém qdo faço uma classe de conexao em poo que nao está fazendo nada, simplesmente fica em  branco..
o mesmo acontecia com o php5 para postgresql e instalando uma lib pronto resolveu o problema..

Desde já agradeço.

zekkerj

Você executou o comando que eu indiquei?

ronaldotorre

Olá caro colega.. sim executei e todas as dependências do mysql estão instaladas..
demorei mais consegui corrigi, ha um erro no pacote php ldap que se instalado junto com postgre ele so ativa o driver do postgre fazendo que o my_conect nao exista entao.. eu abrir o arquivo do ldap e corrigi incluindo o mysql e o caminho do mysql ai funcionou

Valeu..