Autor Tópico: Kubuntu travando, mas mouse funciona!  (Lida 1436 vezes)

Offline lm_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Kubuntu travando, mas mouse funciona!
« Online: 05 de Outubro de 2011, 20:51 »
O título do tópico já é auto explicativo, sou usuário novo do linux (não sei nada de nada) e instalei o kubuntu para aprender, entretanto, logo de início apareceu esse travamento.
Qualquer coisa que eu faço leva a esse travamente, tudo para mesmo o mouse que continua se movendo livremente, mas sem responder aos clicks.
Consegui utilizar o linux cerca de 20min seu que ocorre-se esse travamento.
Dei uma pesquisada e achei algumas pessoas comentando sobre travamento do ubuntu (não igual ao que acontece comigo) e que conseguiram
solucionar mudando o drive de video, outro falando que conseguiram instalando o programa compiz...

Como sou novato não sei o que devo fazer, e dei uma pesquisada pra ver se achava algum lugar no kubuntu onde eu poderia clicar para ele buscar
atualizações (assim como tem no windows update) e correções de erro (pois talvez esse erro já tenha sido solucionado em alguma atualização), mas o kubuntu travou antes que eu encontrasse algo.

Obrigado pela ajuda..


Offline Walyson20

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Kubuntu travando, mas mouse funciona!
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2011, 15:33 »
Verifique os drives e olhe se a temperatura do pc esta normal.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Kubuntu travando, mas mouse funciona!
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2011, 14:41 »
Qual a configuração de sua makina?

Offline lm_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Kubuntu travando, mas mouse funciona!
« Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2011, 14:36 »
Olá..

Sou novo no linux, ainda não sei como ver se todos meus drivers estão atualizados, vou dá uma pesquisada para saber como vejo, .. o problema é que o kubuntu está travando muito rápido não sei se vou conseguir olhar antes que trave.

Meu note é um soy vaio i5, 4gb ram, 500 hd, com placa de video nvidia gforce gt 330m.
Não sei se o problema tem a ver com o note da sony..

vlw a ajuda !