Autor Tópico: [Resolvido] Inicialização do KDE 4.7  (Lida 4240 vezes)

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
[Resolvido] Inicialização do KDE 4.7
« Online: 08 de Outubro de 2011, 18:43 »
Olá, novamente.

Utilizo o KDE 4.7. O sistema está totalmente atualizado. Entretanto, mesmo com as atualizações, tenho tido um pequeno problema durante a inicialização. Esse "problema" não chega a atrapalhar, mas é um pouco incômodo. Gostaria de saber se esse problema acontece com os outros usuários do KDE 4.7.

O problema é o seguinte: depois que efetuo o login, ocorre o carregamento do espaço de trabalho. Nesse momento, preciso aguardar alguns instantes para começar a trabalhar, pois se eu tentar abrir o menu principal antes daquela música de inicialização, o sistema congela totalmente. Esse não é um problema sério, pois mesmo depois de congelar, o sistema retorna após alguns segundos, e daí em diante tudo funciona normalmente.

Já utilizo o prelink para agilizar o sistema, mas ele não corrige esse comportamento.

Alguma sugestão?
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 13:21 por promurilo »

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Inicialização do KDE 4.7
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2011, 22:44 »
Nenhuma sugestão. isso acontece sempre comigo, e pelo que sei é normal, pois está terminando de carregar o sistema.
Depois da musiquinha é que o sistema está completamente carregado.
Uma forma de tentar amenizar isso e removendo coisas que você não usa como bluetooth, etc.
Tenta também não deixar nada carregado antes de desligar, ou configura o sistema para iniciar com uma nova sessão.(creio essa ser uma das mais eficientes, hehe)

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: Inicialização do KDE 4.7
« Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2011, 21:14 »
Entendi. Obrigado pela resposta.

Quer dizer que uma das coisas que pode estar causando a lentidão é o fato do KDE4 armazenar dados das sessões anteriores?

Vou testar e retorno o resultado depois.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 13:18 por promurilo »

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: Inicialização do KDE 4.7
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2011, 13:11 »
Já fiz o teste.

Obrigado por sua ajuda. Os problemas realmente acabaram. A inicialização do KDE 4.7 ficou muito mais rápida e suave.

Bastou ir em Configurações do sistema --> Inicialização e desligamento --> Gerenciamento de sessões e marcar a opção "Iniciar com uma sessão vazia".

Também a inicialização do Conky ficou muito melhor, pois adicionei um script para que ele inicie automaticamente após 5 segundos.

Código: [Selecionar]
#!/bin/sh
sleep 5 && conky
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 13:19 por promurilo »