Autor Tópico: Catálogo de pesquisa de softwares livres da Free Software Foundation é atualizad  (Lida 1020 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
A Free Software Foundation (FSF) anunciou o relançamento de seu Free Software Directory (Diretório de software livre). Disponível no endereço directory.fsf.org, o diretório foi lançado pela primeira vez há dez anos e tem sido um dos "recursos mais populares e importantes" da FSF.

A nova versão do site é baseada no MediaWiki, que também foi usada para criar a Wikipedia, e foi redesenhada para incluir uma série de novos recursos que devem transformar o diretório em "uma solução mais atual e útil". John Sullivan, diretor executivo da FSF, afirmou que "eles queriam atualizar a tecnologia usada no site, de forma que contribuidores pudessem participar no exame e criação de novas entradas e que usuários pudessem procurar por aplicativos de modo mais simples".

O site possui mais de 6.500 programas livres e abertos (free and open source software, ou FOSS) disponíveis para download. De acordo com a FSF, cada item no diretório é individualmente conferido e testado para que usuários possam estar seguros que de qualquer programa lá "seja software livre, com documentação livre e sem depender de nenhum outro software proprietário".



Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz