Autor Tópico: CD "alternate" me deixou no "apagão".  (Lida 2888 vezes)

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
CD "alternate" me deixou no "apagão".
« Online: 30 de Julho de 2006, 23:00 »
Fiz a instalação do Ubuntu Dapper Drake por meio do CD "alternate" no meu computador, mas durante o processo fui surpreendido por um "apagão". Algo que reporto, agora, aos membros do fórum, bem como aos desenvolvedores da distribuição Linux.

Na parte final da instalação, em que o "CD alternate" instala pacotes baixados da internet no sistema pré-configurado, a tela do meu computador ficou escura e eu não consegui ver mais nada. Imaginem só que situação! Eu tive que "dar um ninja" pra levar o processo até o fim.

Quando a pequena luz vermelha do meu computador parava de piscar eu desconfiava que tinha que fazer algo, como mexer no teclado apertando o botão "enter". E funcionou da primeira e da segunda, na terceira  não deu certo e eu tive que usar outra tecla. Suspeitei de uma opção que estava a direita da tela, manipulei o teclado seguindo este raciocínio, pressionei "enter" em seguida e deu certo. Acho que durante o tempo em que fiquei sem enxergar nada eu respondi a perguntas desconhecidas com um "sim" ou "não".

Podem acreditar: mesmo depois do "apagão" consegui instalar a distro via CD "alternate".

Podem rir a vontade, é engraçado mesmo (risos). Mas é uma vergonha também para a organização Ubuntu, considero isto como erro grave. Afinal, pensei que tivessemos saindo do Breezy para o Dapper com o propósito de mostrar a evolução do Ubuntu. A versão anterior a atual não falha neste quesito.
« Última modificação: 30 de Julho de 2006, 23:02 por arsolto »

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: CD "alternate" me deixou no "apagão".
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2006, 04:19 »
Muito estranho isso, aqui isso nunca aconteceu.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: CD "alternate" me deixou no "apagão".
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2006, 18:26 »
Ei, Agent Orange, se contigo as coisas foram diferentes e você conseguiu levar o processo até o fim sem passar pelo mesmo problema, então, talvez eu tente fazer uma nova cópia da distro.

Mas já adianto o seguinte: constatei que minha cópia do CD "alternate" está em boas condições de uso e desenvolvi a instalação através deste por mais de uma vez, em todas, fiquei no "apagão".

Lembro-me de nunca ter tido problemas neste quesito com a versão Breezy.

Ainda se lembra da data em que adquiriu uma cópia do Dapper pra você, Agent Orange? Preciso saber disso para poder levantar alguma hipótese do que pode ter ocorrido.

Tenho um amigo que pretende instalar o Ubuntu no computador dele, vou pedir para que baixe do mesmo link que eu o "CD alternate" e crie uma nova cópia, só assim vou ter a certeza que o problema é aqui mesmo, por mais que isso não me pareça provável.
« Última modificação: 31 de Julho de 2006, 21:43 por arsolto »