Autor Tópico: O que houve com o google?  (Lida 7650 vezes)

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
O que houve com o google?
« Online: 30 de Julho de 2006, 19:03 »
Hoje não consegui acessar nenhum site do google, nem o gmail. Achei estranho pois nunca tinha vivenciado isto antes.

Será algum problema da minha máquina?   :-\
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: O que houve com o google?
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2006, 19:06 »
foi não... mas já tá ok!

Offline battrats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: O que houve com o google?
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2006, 19:06 »
Aki tmb tá OK.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: O que houve com o google?
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2006, 19:20 »
teve problema mesmo

em outras ocasiões passei por isso

falou

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: O que houve com o google?
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2006, 19:35 »
Comigo não houve problema algum. O Google ficou ligado o tempo todo e através dele acessei meu email, orkut  e ferramenta de pesquisa. A única coisa que não consigo fazer é entrar no Gaim por meio do protocolo Jabber, mas isso vem acontecendo desde ontem.




Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: O que houve com o google?
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2006, 20:20 »
Aqui continuo não conseguindo entrar.  :'(
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline TIGOS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: O que houve com o google?
« Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2006, 20:53 »
O problema está acontecendo somente com moradores de São Paulo que possuem o Speedy (banda larga).

Todos e qualquer sites relacionados ao Google estão inacessíveis!

Inclusive sites que usam Google Analytics e ADSense.
« Última modificação: 30 de Julho de 2006, 21:54 por TIGOS »

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: O que houve com o google?
« Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2006, 21:20 »
Interessante, tem coisas que só a Telefônica faz por você.

Gostaria de saber por que está acontecendo isso, visto que no no site não há nenhuma explicação.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: O que houve com o google?
« Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2006, 14:44 »
Hoje normalizou, mas sem nenhuma explicação por parte do provedor. Repito:

Tem coisas que só a Telefônica faz por você.

Quem mora em São Paulo sabe disso.  :P
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline evaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • http://www.evaldo.eti.br
Re: O que houve com o google?
« Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2006, 15:16 »
Ontem liguei pro suporte do speedy pra saber se eles estavam com algum problema de dns, e o cara me falou que o servidor do "internet explorer" estava em manutenção (??!!! ???), na hora fiquei fudid* com essa explicação e dei uma put* duma espinafrada no cara pra deixar bem claro que eu nao era idiota, ai ele me passou pra um suporte de nivel superior ao dele, e logo de cara avisei pro cara que o atendimento dele estava falando besteira pros clientes, e depois de uma outra espinafrada o cara me disse que os servidores do google estavam negando requisições da Telefonica e que a previsao que ele tinha era de normalizar as 16:00. Voltei a testar as 21:00 e nada, hoje nao testei ainda.
Mas realmente, o problema eram para usuarios do speedy, amigos meus que usam virtua e net nao tiveram esse problema.
"In a world without fences, who needs Gates?"
Java / Linux

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
Re: O que houve com o google?
« Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2006, 23:02 »
Ontem liguei pro suporte do speedy pra saber se eles estavam com algum problema de dns, e o cara me falou que o servidor do "internet explorer" estava em manutenção (??!!! ???), na hora fiquei fudid* com essa explicação e dei uma put* duma espinafrada no cara pra deixar bem claro que eu nao era idiota, ai ele me passou pra um suporte de nivel superior ao dele, e logo de cara avisei pro cara que o atendimento dele estava falando besteira pros clientes, e depois de uma outra espinafrada o cara me disse que os servidores do google estavam negando requisições da Telefonica e que a previsao que ele tinha era de normalizar as 16:00. Voltei a testar as 21:00 e nada, hoje nao testei ainda.
Mas realmente, o problema eram para usuarios do speedy, amigos meus que usam virtua e net nao tiveram esse problema.


cara, eu já trampei no suporte nivel 1 do Speedy, e vou te dizer uma coisa, a Atento (empresa do grupo Telefonica que dá o suporte) é uma empresa exploradora que só ta interessada em $$$ e mostrar numeros bonitos para a Telefonica (muitos atendimentos com baixo tempo para "resolução" dos casos) e o resultado disso é: profissionais incapacitados (pois são os únicos que aceitam receber pouco pelo que fazem) e ferramentas que não funcionam por falta de manutenção adequada...

entrei lá no inicio do ano passado no intuito de conhecer melhor como é o funcionamento do serviço, trabalhei lá durante 6 meses e não aguentei, pedi as contas... ganhar mal, não ter condições adequadas de trabalho e ainda por cima resolver problemas que em 80% são de SO (leia-se windows) quando na verdade se é contratado para outra coisa não é comigo...

ps. na época que eu trabalhava ainda tinha pessoas que entendiam bastante do que faziam, mas devido ao descaso da empresa com seus funcionários o atendimento era péssimo...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: O que houve com o google?
« Resposta #11 Online: 02 de Agosto de 2006, 10:59 »
Aqui não está entrando no Gmail, Orkut e o pŕoprio google normal.

Piras

  • Visitante
Re: O que houve com o google?
« Resposta #12 Online: 02 de Agosto de 2006, 18:04 »
Hoje normalizou, mas sem nenhuma explicação por parte do provedor. Repito:

Tem coisas que só a Telefônica faz por você.

Quem mora em São Paulo sabe disso.  :P

Nada como passar de um monopólio público para um semi-monopólio privado: tudo é mais caro, o atendimento é muito pior e ainda é preciso ouvir que tudo isso é ser moderno...

E não pensem que o Virtua é muito melhor. Anda cada vez mais instável e o atendimento é gentil, mas ineficaz na maioria dos casos.

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: O que houve com o google?
« Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2006, 20:22 »
Hoje normalizou, mas sem nenhuma explicação por parte do provedor. Repito:

Tem coisas que só a Telefônica faz por você.

Quem mora em São Paulo sabe disso.  :P

Nada como passar de um monopólio público para um semi-monopólio privado: tudo é mais caro, o atendimento é muito pior e ainda é preciso ouvir que tudo isso é ser moderno...

E não pensem que o Virtua é muito melhor. Anda cada vez mais instável e o atendimento é gentil, mas ineficaz na maioria dos casos.

Mas entre Speedy e Virtua eu opto pelo segundo. O custo-benefício é bem melhor e a conexão é dhcp, muito mais fácil. Pena que na minha cidade ainda não tem.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0