Autor Tópico: nao consigo gravar um dvd  (Lida 2883 vezes)

Offline jairomartinss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
nao consigo gravar um dvd
« Online: 01 de Outubro de 2011, 16:10 »
já tentei gravar com o brasero mas não deu certo ai fui para o k3b e também nao deu certo
eu baixei alguns videos infantil do yotube pra gravar pra minha filha de 2 anos
no brasero eu consegui gravar, mais quando eu colocava no aparelho de dvd só reproduzia o primeiro video de um total de 23 videos coloquei em outro aparelho de dvd e aconteceu o mesmo.
até no proprio reprodutor de filmes do ubuntu acontecia isso.
então eu instalei o k3b mais ele nao ta nem gravando quando eu coloco pra gravar ele mostra uma mensagem de erro: O projeto nao contem todos os arquivos necessarios de um dvd de video.
É muito provavel que o dvd resultante não possa ser reproduzido em um reprodutor de dvd hi-fi.
Não foi possivel determinar o tamanho do arquivo de imagem resultante.
será que vou ter que baixar outro programa ruim igual a esses dois, que nao conseguem fazer uma simples tarefa de gravar um dvd

sou novo e estou quase me arrependendo de ter migrado para o linux! no windows já tinha feito sem dificuldades!

se alguem poder me ajudar eu agradeço!!!  um abraçãoooooo!!!!!!!!!1

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: nao consigo gravar um dvd
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2011, 18:46 »
jairomartinss, boa noite!
Você terá que baixar outro programa ruim sim, chama-se deveve.
Com ele você vai criar um menu bem bonito para sua filha poder escolher qual filme quer ver(ou os adultos escolherem), ficará igual qualquer filme com menu.
Você coloca todos os filmes e o programa ruim vai converter seus filmes para um formato comum aos dvd's.
Depois de pronto você terá uma iso e usará um dos dois programas ruins mencionados (brasero e k3b) para queimar uma mídia.
Se não quer ter menu, e sim apenas gravar na mídia, lembre-se que os vídeos devem estar em .vob ou .mpg ou .mp4.
Para converter tem outro programa ruim:
winff /
Para converter e editar temos outros programas ruins são eles:
openshot / pitivi / kdenlive / cinelerra / kino /.......

Camarada, quando for solicitar ajuda, lembre-se que estamos aqui para isso, porém muitos de nós não gostamos quanto nossas ferramentas são criticadas sem fundamento.

Força e fé.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: nao consigo gravar um dvd
« Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2011, 19:11 »
Ola Jairo, e natural um pouco de desconforto ao mudar de sistema, isso e normal, mas persevere que isso e passageiro, pegue o conteudo das apostilas que estao na assinatura aqui em baixo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline jairomartinss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: nao consigo gravar um dvd
« Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2011, 20:52 »
peço desculpas ao pessoal por ter criticado os programas e agradeço a Adriano R.N. e platao pelas dicas.
com certeza vou baixar a apostila e os programas
estou certo que não são os programas que são ruins sou eu quem não sei usalos
vlw !!!!

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: nao consigo gravar um dvd
« Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2011, 22:08 »
É isso aí, camarada. Antes que eu me esqueça... Seja bem vindo ao Ubuntu e ao fórum.
Se não conseguir gravar, poste os procedimentos feitos para que possamos ajudá-lo.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline jairomartinss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: nao consigo gravar um dvd
« Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2011, 00:17 »
Fiz do jeito q Adriano disse, criei uma imagem iso no devede e gravei com o k3b. Deu certo!
Mas ainda vou testar os outros programas, espero achar algum que grave meus dvds sem precisar ta criando imagens iso pra depois então gravar.
Um programa que aceite vários formatos de videos e já os grave no formato mpeg pra rodar nos aparelhos de dvd.
Valew pela ajuda!
E quanto ao sistema linux ubuntu eu to gostando muito! leve e fácil de usar. Pena que no primeiro obstaculo quase entreguei os pontos.
Mas com a ajuda de Adriano r.n. e Platao consegui superar e agora bola pra frente!

vlw!!!