Ubuntu 11.04 Com tela preta em Notbook Acer aspire 4736z

Iniciado por jaums1n, 17 de Setembro de 2011, 11:30

tópico anterior - próximo tópico

jaums1n

Ola pessoal, estou tendo problemas com o Ubuntu no meu not, eu so consigo usalo com um monitor ligado ao not, ja que a tela do not fica toda preta, sem imagem alguma.
A imagem aparece apenas no monitor"auxiliar", nas configuraçoes de tela, aparece que esta reconhecendo a tela do not e o monitor, mas tenho que configurar para usar apenas o monitor, ja que a tela do not fica toda escura
Gostaria de saber como faço para arrumar isso, ja que sou novo no linux e nao tenho conhecimento algum em comandos nele, gostaria se possivel, de um passo a passo bem "mastigado", ja que ate achei alguns posts na net com o mesmo problema, mas nao faço a minima ideia de como usalos, obrigado pela atenção de todos

druidaobelix

Ao que parece a tela está presente, apenas que sem brilho.

O link abaixo, e nele mais especificamente no post #3, aponta uma solução, também mencionando o seu específico modelo de notebool, então é o caso de tentar para ver o que dá.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1743301&highlight=black+screenw

Nesse post acima indicado há um erro potencial quando manda executar o comando:

setpci -s 00:02.0 F4.B=00

Essa referência 00:02.0 é o identificador da placa de vídeo, cuja numeração pode variar de computador para computador, então, antes, é necessário verificar qual é o específico identificador do seu equipamento e não apenas executar tal e qual mencionado.

Também esse número ao final do comando é uma escala, pode ser qualquer valor entre 0 e 99.

Caso o comando funcione, regulando o brilho, você pode torná-lo permanente adicionando-o em /etc/rc.local, antes do "exit 0"

sudo gedit /etc/rc.local

De uma forma um pouco mais organizada:

1) Edite o arquivo /etc/default/grub acrescentando acpi_osi = Linux

sudo gedit /etc/default/grub