Autor Tópico: GRUB travado, trava e não deixa selecioar OS  (Lida 8181 vezes)

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: GRUB travado, trava e não deixa selecioar OS
« Resposta #15 Online: 28 de Setembro de 2011, 12:40 »
vc primeiroinstalou o windonws?

Por outro lado acione a garantia. Não tem sentido a não ser que tenha um erro seu.

Pode formatar tudo om o iso do Gparted, inclusive colocar uma mbr standard. Fazer todas as partições e depois primeiro instalar o W7 e por último o ubuntu.

clodoaldops

  • Visitante
Re: GRUB travado, trava e não deixa selecioar OS
« Resposta #16 Online: 28 de Setembro de 2011, 12:57 »
tenho seven-ultimate- 64bits + ubuntu-1104-64bits em dual-boot sem problemas num "desktop"
no meu dell instalaei a versao 32bits pq só tem 2gb/ram em dual-boot com windows vista tbem sem problemas

addias

  • Visitante
Re: GRUB travado, trava e não deixa selecioar OS
« Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2011, 11:40 »
Prezados
Formatei outra vez.
1 - Usando o live CD do ubuntu criei as partiçõẽs do windows, ubuntu e swap usando o Gparted.
2 - Instalei o windows(ntfs),  funcionando ok.
3 - instalei o ubuntu(ext4),  funcionando o dual boot sem travar no GNU GRUB.
4 - reiniciei a maquina varias vezes, ontem 28/09/2011 a noite, testando se iria travar ou não,   funcionando o dual boot sem travar no GNU GRUB.
5 - tudo funcionando, voltei no windows e instalei os drives.  funcionando o dual boot sem travar no GNU GRUB.
6 - Não fiz a atualização do ubuntu (sudo apt-get upgrade)..
7 - desliguei ontem, para usar hoje 29/09/2011.
8 - A maquina simplesmente travou novamente no gerenciador do GNU GRUB o contator de segundos começa e trava nos "9 segundos", não deixando selecionar nenhum dos OS (ubuntu e windows)
9 - Entrei em contato com "suporte" da DELL, eles parecem ter um tipo de manual de respostas, não são técnicos, o suporte não ajuda muito não, e ainda vou ter que fazer um cadastro de transferência de titularidade porque essa maquina foi comprada na loja da bestbuy na Florida EUA, são 20 dias até a maquina ir para meu nome para eu poder enviar a mesma para a Dell Brasil, pelo menos "o suporte" da Dell é universal, a resposta é que tenho "suporte" pelo chat ou pelo 0800 somente troca de peças não é possível, só depois da transferência de titularidade porque a maquina esta no nome da BEST BUY PURCHASING LLC.
11 - Se alguém tiver ideia de uma outra forma para eu tentar resolver esse problema do GNU GRUB, aguardo.

addias

  • Visitante
Re: GRUB travado, trava e não deixa selecioar OS
« Resposta #18 Online: 29 de Setembro de 2011, 11:43 »
como verifico se o GRUB ta instalado na MBR do HDD?

addias

  • Visitante
Re: GRUB travado, trava e não deixa selecioar OS
« Resposta #19 Online: 04 de Outubro de 2011, 12:13 »
Prezados depois de uma semana voltei a bater kbça com essa maquina dell xps 15z
depois do mestre google ajudar enconrei esse topico na net.

https://wiki.ubuntu.com/HardwareSupport/Machines/Laptops/Dell/XPS/15z

galera.. ainda nao testei.. nem instalei nada na maquina ta limpa...
Alguem pode me disser se faz sentido o que descrito no topico