Autor Tópico: LAMP  (Lida 6196 vezes)

Offline jcao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
LAMP
« Online: 29 de Julho de 2006, 12:09 »
Tenho o Ubuntu instalado como desktop, pois ele está em uma rede com um servidor Fedora.
O que eu preciso é ter um ambiente LAMP para os programadores não utilizarem o servidor durante
a programação e terem liberdade de fazer experiências sem afetar a produção. Estou tentando
instalar um ambiente LAMP no Ubuntu 6.05, mas estou tendo muito trabalho, pois após encontrar algum
problema e resolve-lo surge uma nova dificuldade. Pensei instalar o Ubuntu Server nos desktops para
utilizar o LAMP. Neste caso o Ubuntu Server seria utilizado como desktop e não como servidor.
O que vocês acham? Eu sei que terei que fazer uma série de alterações para ter o ambiente
gráfico no servidor, entre outras coisas
Ou existe algum tutorial para instalar o LAMP no desktop com menos dificuldades?
Antecipadamente obrigado pela ajuda...

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: LAMP
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2006, 13:50 »
"Junto com o Apache propriamente dito, é interessante instalar também o pacote "apache-ssl", que adiciona supoerte a páginas seguras (HTTPS).

sudo apt-get install apache
sudo apt-get install apache-ssl


Ao instalar o Apache2, o suporte a SSL é instalado automaticamente junto com o pacote principal:

sudo apt-get install apache2 (...)

Suporte a PHP é instalado através do pacote "php4"

sudo apt-get install php4 (...)

quanto ao MySQL...

sudo apt-get install mysql-server" (...)

Claro que em cada caso há as configurações, mas daí é outra história...


Obs.: Dicas retiradas do livro: Redes e Servidores Linux - Guia Prático, de Carlos E. Morimoto

Offline alexkurumin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: LAMP
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2006, 17:45 »
Instalei apache, apache-ssl, php, mysql-server e nada.
Não seja pirata, seja livre!

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: LAMP
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2006, 20:38 »
sudo apt-get install phpmyadmin

Isso vai fazer com que o teu server esteja completo e funcional, só acessar http://localhost/ e ser feliz :D

Eu ainda hje também instalei o phppgadmin, embora esse seja mais chato de configurar (o postgree e o admin dele, mas se vc prefere é uma opção também)

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: LAMP
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2006, 14:02 »
Citar
Instalei apache, apache-ssl, php, mysql-server e nada.
Pode definir "nada" ? Os comandos que foram indicados deram algum erro ? Eu instalei LAMP com os mesmos comandos sem qualquer problema.
Os computadores onde vai instalar LAMP são antigos ? Se forem computadores com recursos normais faz mais sentido instalar Ubuntu Desktop normal e depois instalar os pacotes de AMP, é tão simples como com servidor...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu