Autor Tópico: Problema com apt-get install  (Lida 1843 vezes)

Offline danielpt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Problema com apt-get install
« Online: 12 de Setembro de 2011, 12:08 »
Bem, hoje eu desinstalei o Ubuntu 11.04, pois tive vários problemas, permissões negadas que antes eu não tinha problema, mozila travando,
não me habituei com o unity em fim, poquei fora...

Ai voltei para meu velho ubuntu 10.10. Quando eu fui instalar o Wine pelo comando 'sudo apt-get install wine', eu tive esse problema:

Citar
root@daniel:/home/daniel# apt-get install wine
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?

Eu acredito que se eu baixar pela central de programas eu iréi conseguir, mais esse mesmo error já aconteceu para outros aplicativos,
eu gostaria de saber porque acontece isso, e qual a solução.

Grato, Daniel.
Yours, Dan.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com apt-get install
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2011, 12:35 »
Provavelmente é o update-manager rodando. Aguarde alguns minutos e tente de novo, ou vá pela central de programas, que tem interação melhor com o update-manager.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline danielpt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Problema com apt-get install
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2011, 18:09 »
realmente foi isso, depois de baixar a atualização eu reiniciei o pc, e quando liguei e tentei novamente deu certo...

obrigado!
Yours, Dan.