Autor Tópico: cd de musica codificado  (Lida 3034 vezes)

Offline maolire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
cd de musica codificado
« Online: 11 de Setembro de 2011, 14:28 »
Olá, já procurei por mensagens q podiam fazer referencia ao problema q estou tendo, mas não encontrei. Uso o ubuntu 10.04 e qdo coloco cd de musica no drive, o rhythmbox abre e tenta tocar, começa falhar, continua tocando só q não dá pra ouvir. Imagino q haja algo simples q poderia ser feito na configuração de multimidia pra tocar cd protegido, mas não consegui achar. Já experimentei outros player e acontece o mesmo. Obrigada

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: cd de musica codificado
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2011, 21:59 »
Bem vinda maolire  :D

Você já tem instalado o pacote

ubuntu-restricted-extra??

Para instala-lo vá a Centra de Programas Ubuntu e procure pelo nome do pacote acima.
Lei isso que também pode ajudar
Multimédia no Ubuntu 11.04 Natty Narwhal

Offline maolire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: cd de musica codificado
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2011, 22:28 »
Olá, Andry
Muito obrigada. Sim, já instalei ubuntu restricted extras e estou usando Ubuntu 10.04. O q achei de sugestão p/ multimidia já instalei pra ver se resolvo os problemas da minha configuração, mas até agora não consegui resolver quase nada. Obrigada por sua atenção. Marcia

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: cd de musica codificado
« Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2011, 20:23 »
Marcia, o que pode ser é que falta o pacote libdvdcss2 , que é usado para descriptografar dvds criptografados

Procure por libdvdcss2 aqui no forum mesmo ou vá ate

http://medibuntu.org/

Um pouco mais mastigado :)
Abra um terminal e execute o comando abaixo
Citar
sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update

Depois esse comando
Citar
sudo apt-get install app-install-data-medibuntu apport-hooks-medibuntu

E por ultimo esse
Citar
sudo apt-get install libdvdcss2

E tente reproduzir novamente o CD/DVD

« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, 00:51 por Andry »

Offline maolire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: cd de musica codificado
« Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2011, 21:39 »
Olá Andry, pois é, já tenho instalado o livdvd..., w32codecs. Consigo assistir a dvd's sem problemas, mas cd's originais/protegidos truncam, já tentei tocar  no rhythmbox, bunshee e nada. Acho q minha placa de som não ajuda muito pq é integrada via 8237 e aí já percebi q não funciona direito c/ Ubuntu por conta de drivers, etc...Não sei o q fazer. Obrigada por tentar me ajudar.