Autor Tópico: Conectar em rede Wireless sem BroadCast  (Lida 3529 vezes)

Offline jks1903

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Conectar em rede Wireless sem BroadCast
« Online: 08 de Setembro de 2011, 16:13 »
Pessoal, sou novo no fórum e também no ambiente Linux.

Mas vamos a minha situação.

Tenho dual-boot no meu notebook, com Windows 7 e Ubuntu 10.
A minha rede wireless está configurada com a opção do Broadcast do nome da rede desativada, ou seja, não exibe o nome da rede para os usuários. O roteador também está configurado com filtros por MAC.
Minha dúvida é: como faço para me conectar nessa rede? O problema tambpem ocorre com meu smarthphone, que roda Android 2.1.

OBS: Nas redes abertas, que exigem apenas autenticação eu consigo conectar normalmente. E via Windows também consigo conectar nessa rede que mencionei.

Obrigado desde já.

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Conectar em rede Wireless sem BroadCast
« Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2011, 16:40 »
Ola

Hardware e periféricos não é uma sessão para tratar de assuntos relativos a conexões de internet.

Movido para => internet, redes e segurança.

Clicando no icone de rede ao lado do relógio no painel superior, escolhendo => editar conexões e depois criando uma conexão sem fio onde informe o nome de sua rede não funcionou?

[]'s
« Última modificação: 08 de Setembro de 2011, 16:52 por Tota »

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2011, 17:13 »
Configure a rede temporariamente pra exibir o SSID. Faça a conexão, mas salve os dados da conexão no Gerenciador de Redes (ela deve aparecer inicialmente com o nome "auto wlan0" --- mude esse nome). Se houver uma opção "conectar automaticamente", ative-a. A partir daí, acredito que vc poderá conectar mesmo com o SSID oculto.

O mesmo procedimento também deve resolver o problema com seu smartphone.

PS: SSID oculto, sozinho, não é uma opção de segurança suficiente. Considere se há vantagem em manter essa opção ativa...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jks1903

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2011, 17:47 »
Pessoal, vlw pelas respostas e desculpe por postar no tópico errado.

Tota, fiz isso e realmente não funcionou. Ele fica como se estivesse procurando a rede e depois de um tempo desconecta.

zekkerj, como o problema ocorre na minha rede doméstica vou testar hoje a noite essa idéia e em seguida posto o resultado.
E sobre o SSID oculto, eu não deixo ele sozinho, mas acredito que seja uma segurança a mais.

Juntamente com isso eu tenho uma chave de rede, com criptografia WPA2 e o filtro por MAC.

Vlw.

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2011, 17:58 »
Ola jks1903

O fato de procurar e não conectar pode ser relativo a varios fatores

O primeiro seria que no GNU/Linux o uso de maiusculas/minusculas faz diferença. jks1903 não é o mesmo que JKS1093.

Outro seria a verificação exata do MAC address (também "case sensitive")

[]'s