Quando inicio o ubuntu 11.04 nao aparace imagem

Iniciado por felipetiosan, 08 de Setembro de 2011, 13:25

tópico anterior - próximo tópico

felipetiosan

Bom dia, o meu problema é o seguinte: Fiz a instalação do ubuntu 11.04 em um monitor com resolução 1920x1080, só que quando fui colocar ele no monitor dele no caso um 15" antigo, ele aparece carregando o UBUNTU e já nao aparece mais nada, mas eu coloco no monitor LCD novamente e aparece normalmente. Nao sei o que fazer!!! fico no aguardo para essa ajuda pessoal! Obrigado

Tota

Ola

Já tentou diminuir a resolução de video antes de conectar o monitor de 15"?

[]'s

felipetiosan

sim amigao, ja baixei a resolução e nada! Sinto que parece que o problema é na tela de login, pq quando eu baixo a resolução só baixo do usuario nao dessa tela de login. sera que existe uma forma de baixa a resolução dela?

Tota

felipetiosan

Fiz o teste descomentando a linha e ainda assim nao aparece nada. Existe algum comando que eu possa resetar todas as configurações de video ou algo parecido?

brunnux

Conheço um aplicativo que se chama startupmanager, uso ele pra controlar as entradas do grub, o tempo e exibição e a resolução de imagem da tela de login e da tela do grub. Tenta ai, quem sabe funciona.

felipetiosan

cara, boa dica mas nao teve jeito, nao deu efeito nenhum. Quando eu faço a instalação do ubuntu ele fica provavelmente ele salva em algum arquivo essa resolução da tela de login. o dificil é saber aonde! Tenho q descobrir isso porque estou migrando todos micros da empresa para linux, e isso provavelmente ira acontecer novamente!

rossanofen

Estava passando por esse mesmo problema e acabei de resolver isso criando uma nova configuração bem padrão do meu xorg.conf
Faça uma cópia do seu xorg.conf antes de sobescrevê-la.

/etc/X11/xorg.conf

#http://wiki.ubuntu-br.org/CorrigindoResolucaoMonitor
Section "Device"
        Identifier      "Configured Video Device"
        Driver          "vesa"
EndSection

Section "Monitor"
     Identifier         "Monitor generico"
     Option             "DPMS"
     HorizSync          30-96
     VertRefresh        50-160
EndSection

Section "Screen"
        Identifier      "Default Screen"
        Monitor         "Configured Monitor"
        Device          "Configured Video Device"
        SubSection "Display"
                Depth           24
                Modes           "1024x768" "800x600" "640x480"
        EndSubSection
EndSection

O problema é que agora estão desabilitados os efeitos da placa de vídeo ( com essa configuração não vais poder usar Unity)

Quando resolver o problema do Unity eu posto aqui.

Rossano

Corlex

Tive problema parecido ao instalar o ubuntu 11.04 e agora, mas recente, com o a versão 11.10 no meu pc que ainda uso um Syncmaster CRT 17. Resolvi voltando para minha velha e boa 10.04 LTS. Mas será que será assim a partir de agora? Procurei bastante na net e no fórum mas não encontrei ainda uma solução para o GRUB das versões 11 entrar normalmente nos monitores CRT, foi quando reinstalei o 10.04. Parece que o problema  não é só no menu do dual boot, mas tbm na fase de carregamento e na finalização do sistema quando aparece o logo UBUNTU. Alguém resolveu isso?