Tentativa de Migrar para o Gnome.

Iniciado por Eduardo_D, 07 de Setembro de 2011, 14:54

tópico anterior - próximo tópico

Eduardo_D

Hey pessoal tudo bem? Preciso saber se alguem sabe como mudar a interface gráfica do meu Ubuntu,
uso o 11.04 que vem com Unity, pelo que fiquei sabendo o Gnome é o responsável por aqueles
belos efeitos no desktop, então venho aqui perguntar, isso é possível? Se é possível, como eu faço?
Desde já agradeço. ;)
Computador sem Windows é igual bolo de chocolate sem mostarda.

niquelnausea

acho que você esta falando do compiz, certo?

Eduardo_D

Ué cara não sei ao certo, ouvi falar que para usar o Compiz deve usar o Gnome3.
Aqui fica minha dúvida, Ubuntu 11.04 usa Unity e não sei como mudar para Gnome, para
assim poder usar os efeitos.

asghan

Citação de: Eduardo_D online 07 de Setembro de 2011, 16:15
Ué cara não sei ao certo, ouvi falar que para usar o Compiz deve usar o Gnome3.
Aqui fica minha dúvida, Ubuntu 11.04 usa Unity e não sei como mudar para Gnome, para
assim poder usar os efeitos.

O Unity é a interface que se torna ativa após a instalação do driver da sua placa de vídeo só isso, mas dá para usar o Gnome no modo clássico.

http://pplware.sapo.pt/linux/ubuntu-11-04-como-usar-o-interface-clssico-gnome/
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Eduardo_D

Hey, muito obrigado vou testar aqui no meu ubuntu. :D

xluisfernando

Se você reparar, na tela de login existe a opção de escolher o tipo de sessão antes de digitar a senha. Nessa opção são listados os ambientes gráficos instalados e por padrão vem com a opção Ubuntu (unity) e Clássico (Gnome 2.30).

Na opção clássica, você pode ativar os efeitos "extra" no menu Sistema>Aparência>Efeitos Visuais. Isso provavelmente fará com que apareça uma caixa de diálogo solicitando para baixar pacotes.

Depois de aplicado, as janelas passam a se comportar como se fossem feitas de borracha...

Além desses existem efeitos mais avançados, relacionados á configuração do compiz, mas confesso que nunca me interessei em estudar sobre isso.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS