Barra do Unity travando

Iniciado por mlrmelo, 30 de Agosto de 2011, 18:13

tópico anterior - próximo tópico

mlrmelo

Pessoal... estamos enfrentando um problema aqui no trabalho em várias máquinas com o Ubuntu 11.04:
Quando usamos alguns programas (já identificamos, com certeza, no LibreOffice e no NetBeans), a barra do Unity trava por cima dos aplicativos, impedindo que se acesse a área da esquerda da tela. Pra resolver, temos de fechar o aplicativo e abrir de novo.
No NetBeans, isso ocorre depois de algum tempo de uso; no LibreOffice, é imediato.
Alguém pode dizer o que pode estar acontecendo e como sanar? A questão já está ficando insuportável!

vinicius_aleao

Não consegui solução a respeito disso. O que fiz pra "solucionar" foi manter a barra lateral sempre visível. Se os monitores forem widescreen, é até melhor porque aumenta a produtividade. Abra o configurador do compiz, clique em "Ubuntu Unity Plugin", na aba Behaviour, escolha "Never" em "Hide Launcher"; na aba Experimental, diminua para 32 o "Launcher icon size", para ganhar mais espaço horizontal.

Espero que esse problema seja corrigido nas próximas versões, mas por enquanto, essa é a única maneira de contornar a situação.

mlrmelo

???
Então é bug, mesmo?
Mas por que só com esses dois programas (pelo mesnos dos que eu uso)? Será que não é algum tipo de configuração?
???

vinicius_aleao

É bug, mas não sei dizer ao certo porque com esses programas. O que dá pra perceber é que programas gnome nativos do Ubuntu não dão esse tipo de problema. Já vi acontecer em alguns programas kde (que usam qt), a exemplo do k3b, que, pelo menos aqui, faz sumir tanto a barra lateral quanto a superior.

Enfim, por enquanto, é se adaptar com o jeito lá que eu expliquei.