Autor Tópico: conexão speedy  (Lida 6898 vezes)

Erick Ribeiro

  • Visitante
Re: conexão speedy
« Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2011, 16:42 »
sim mas nao aparece aquelas duas setas "pra cima e pra baixo" sabe?

Erick Ribeiro

  • Visitante
Re: conexão speedy
« Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2011, 16:43 »
e onde eu digito meu nome de usuario e senha sem usar o terminal?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: conexão speedy
« Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2011, 17:41 »
sim mas nao aparece aquelas duas setas "pra cima e pra baixo" sabe?
Nem vai aparecer, essas setinhas (se é que eu entendi o que vc quer) são criadas pelo Gerenciador de Redes (Network Manager).
Só que quando você usa o comando "pppoeconf", a configuração que ele cria faz com que o Gerenciador de Redes considere a interface como "não-gerenciável", ou seja, ele sai do caminho pra não atrapalhar.

e onde eu digito meu nome de usuario e senha sem usar o terminal?
Suponho que você digitou seu usuário/senha na hora do pppoeconf, certo? Isso fica gravado em sua máquina [num arquivo de acesso restrito, pra melhorar a segurança]. Assim, vc não precisa digitar de novo (a menos que  mude).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Erick Ribeiro

  • Visitante
Re: conexão speedy
« Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2011, 17:51 »
muito obrigado pela ajuda e pelas dicas!! Ajudou bastante!!! um abraço, até logo zekkerj

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: conexão speedy
« Resposta #19 Online: 31 de Agosto de 2011, 10:23 »
Oi amigo,você conseguiu se conectar ou desistiu?

Quer um conselho? mande rotear esse seu modem (caso não saiba,qualquer técnico faz isso pra você cobrando apenas um cafezinho) Seu modem está em modo bridge e desse modo não é prático de usar (a não ser que tivesse um roteador à parte).

No modo bridge você precisa configurar o sistema para que ele se conecte,está certo que você faz isso apenas uma vez,porém toda vez que formatar lá vai você configurar de novo.

No modem em modo roteado você não terá que configurar nada no sistema pra se conectar (nem no Ubuntu e nem em qualquer outro),bastará abrir o navegador e sair usando,simples assim ,pois o modem é que será responsável por "discar" a conexão por você e não mais o sistema.(discar é modo metafórico de dizer,só pra ilustrar melhor)

Fora que no modo roteado você ainda moderá compartilhar a conexão com outros computadores da casa usando alguns cabos e um hub (no modo sem fio é outra história e exigiria um investimento num bom roteador wireless)

Experimenta que eu tenho certeza que você vai gostar. ;)
« Última modificação: 31 de Agosto de 2011, 10:36 por Mascarado »
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: conexão speedy
« Resposta #20 Online: 31 de Agosto de 2011, 12:13 »
Realmente o modem roteado é muito mais simples, mas não é qualquer equipamento que funciona bem assim não. O DSL-500B e o SS4200 são exemplos. Há também alguns cenários onde o modem roteado pode atrapalhar.

Mas mesmo assim o custo/benefício recomenda a tentativa.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: conexão speedy
« Resposta #21 Online: 31 de Agosto de 2011, 13:49 »
Olá zekkerj,tudo bem? :D

Quanto ao Dlink eu nada posso dizer,mas quanto ao SS4200 (Speedy Stream 4200 da Siemens) eu posso garantir que é uma maravilha,roteado ou não,eu uso o SS4200 desde 2006 e nunca me deu problema.

Recentemente eu comprei um roteador wireless da TP link (eu sei que o assunto aqui não é roteador,só um comentário rápido) e como sempre,pesquiso bastante e gosto de ouvir a opinião da galera de fóruns diversos antes de comprar qualquer coisa e a marca Dlink é a mais rejeitada em termos de roteadores.
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: conexão speedy
« Resposta #22 Online: 31 de Agosto de 2011, 13:53 »
Citar
eu posso garantir que é uma maravilha,roteado ou não,eu uso o SS4200 desde 2006 e nunca me deu problema.
Eu também tenho um, mas sempre trabalhou em modo bridge. No momento ele está aposentado, pois era configurado pro Velox e eu mudei pra GVT.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D