Pendrive butável, criado com o Unetbootin não inicia

Iniciado por vfarias, 24 de Agosto de 2011, 21:47

tópico anterior - próximo tópico

vfarias

Amigos, criei um pendrive butável com o programa "usb-creator-common", que vem por padrão no Ubuntu-11.04, contendo o mesmo sistema (o "usb-creator-common" só trabalha com o Ubuntu-8.10 ou superior) e rodou tranquilamente. Criei outro pendrive butável, desta feita, com o Unetbootin e  instalei o opensuse 11.4 mas não roda de jeito nenhum. Experimentei em duas máquinas com opção de boot no BIOS por dispositivos USB e nada. Aparece na tela a mensagem, repetida indefinidamente, em que se lê:

Could not find kernel image: gfxboot
boot:

Se alguém souber do que se trata e me ajudar ficarei muito agradecido. Já li outro tópico a respeito, nesta mesma seção mas nenhuma solução foi dada.

Tota

Ola

A imagem .ISO do Ubuntu extraída para o pen drive usando o unetbootin está funcionando sem problemas?

Se sim, não há nada errado com o unetbootin ou o Ubuntu.

[]'s

Johnny Stark

O problema é da sua imagem, no kernel, como ele próprio diz.
Tente fazer o mesmo com outra imagem e veja que o mesmo não acontece.

Vlw!!
Aguardo aflitamente por uma luz que iluminará meu caminho e mostrará-o para os demais que me cercam e não descobriram o que criticam...Linux é não só meu pai.É meu professor.

AMD Athlon II X2 2.5GHz,Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits,4GB RAM DDR3,Placa Phitronics N68C-M,Ubuntu11.04 amd64 e mais...

vfarias

Caro Tota, o sistema que instalei no pendrive utilizando o unetbootin foi o openSUSE-11.4. Após as suas considerações, para testar, utilizei uma imagem do Ubuntu-11.04 e criei, com o programa "unetbootin", um pendrive inicializável que funcionou perfeitamente. Quanto ao questionamento do Johnny Stark, informo que a imagem do "openSUSE-11.4" foi devidamente conferida utilizando o sha256sun e está batendo. Portanto, não se trata de problema com a imagem baixada, mesmo porque gravei um CD e rodou sem problemas. Talvez essa versão do openSUSE não se preste a instalação em um pendrive. 

Johnny Stark

Você já tentou com outras versões do open suse? Que use outro Kernel?
Aguardo aflitamente por uma luz que iluminará meu caminho e mostrará-o para os demais que me cercam e não descobriram o que criticam...Linux é não só meu pai.É meu professor.

AMD Athlon II X2 2.5GHz,Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits,4GB RAM DDR3,Placa Phitronics N68C-M,Ubuntu11.04 amd64 e mais...

Tota

Ola

Como o problema reside em instalar o SuSe, por favor consulte o forum SuSe, existe um tutorial lá para isto.

Topico removido

Grato pela compreensão