Autor Tópico: Conexão 3g.  (Lida 2066 vezes)

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Conexão 3g.
« Online: 21 de Setembro de 2012, 10:34 »
     Bom dia!

     Pessoal estou com um problema aqui que venho contornando há vários dias, usando o kppp e o wvdial para conectar, porque o gerenciador de conexões padrão do Ubuntu não consegue mais conectar usando meu modem 3g.
     Até mesmo com o kppp e o wvdial muitas das vezes preciso fazer várias tentativas para obter uma conexão sempre dá mensagens de No carrier no wvdial e Sem portadora no kppp. Alguém sabe como fazer para solucionar esse problema com o gerenciador padrão de conexões e talvez como obter uma detecção e gerenciamento melhor desse hardmodem pelo Ubuntu?
     Meu modem 3g é um Huawei E160.

     Graças a Deus/Universo.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Conexão 3g.
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2012, 10:56 »
movido para => Internet, Redes e Segurança

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão 3g.
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2012, 11:08 »
No Carrier / Sem portadora são mensagens indicando problema de sinal. Infelizmente pra isso a solução é mudar de posição ou de operadora, não tem nada que possa ser feito por software.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D